A Policlínica Coronel Mota começou a implementar uma nova forma de comunicação sobre o agendamento de consultas. A partir de agora, todos os pacientes com consultas marcadas receberão confirmação diretamente via WhatsApp, incluindo a data e o horário da consulta.
De acordo com a diretora da unidade, Mayara Bianca Carneiro, a meta é facilitar o acesso dos pacientes às informações e diminuir a procura por atendimentos nas unidades e por telefone.
“Este novo fluxo de informação será alterado, portanto a pessoa não precisará mais enviar mensagens para os números da Central de Regulação perguntando se a consulta foi agendada”, afirmou.
A Policlínica é uma das principais referências ambulatoriais em Roraima, realizando cerca de mil atendimentos diariamente, distribuídos em 28 especialidades médicas. Com essa mudança, a comunicação ocorrerá diretamente da unidade para o paciente, tornando-a mais rápida e eficiente, especialmente considerando a grande quantidade de atendimentos realizados a cada dia.
ATUALIZAÇÃO DE DADOS
Para assegurar o funcionamento do novo fluxo, é crucial que os dados de contato do paciente estejam atualizados no sistema. A recomendação é que as pessoas visitem a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou a Policlínica para verificar e corrigir o número de telefone cadastrado.
“É de extrema importância manter as informações do cadastro atualizadas, pois este é o nosso canal de comunicação com os pacientes. A ideia é alcançar um número maior de pessoas, enviando informações e garantindo que elas cheguem até elas”, destacou a diretora.
Caso o paciente ainda prefira obter informações de forma presencial, poderá se dirigir ao Coronel Mota ou à UBS com o número do cartão do SUS, onde terá acesso aos dados do sistema e poderá confirmar o agendamento.
A Policlínica Coronel Mota está situada na rua Coronel Pinto, 644, Centro. O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.