Skip to content

Khalil Rountree Jr. divulga que sofreu uma lesão no menisco antes da luta contra Jamahal Hill: “É difícil caminhar”.

Déjà vu do orçamento secreto e otrascositasmas

No último sábado (21), na luta principal do UFC Baku, Khalil Rountree Jr entregou uma performance notável ao vencer Jamahal Hill sem grandes dificuldades. No entanto, quem não acompanhou os bastidores da preparação do lutador americano pode não saber que a verdadeira luta começou antes mesmo de sua chegada ao Azerbaijão. Dias após sua vitória no evento internacional, ‘The War Horse’, como é conhecido, revelou ter sofrido uma ruptura no menisco antes do combate.

Em um relato exclusivo em seu canal no YouTube, o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg) admitiu que sua preparação para o combate foi severamente comprometida pela lesão no joelho. A menos de um mês para o embate contra Jamahal Hill, Rountree Jr compartilhou que tinha dificuldades até para realizar atividades cotidianas sem sentir dor, como andar ou ficar em pé.

Durante a metade do meu camp, enquanto treinava jiu-jitsu, foi quando senti o primeiro desconforto no joelho. Estava treinando com lutadores maiores e realizando quatro sessões por dia, incluindo corrida, jiu-jitsu e manopla. O desconforto começou a aumentar e se intensificou até o dia em que acordei com grande dificuldade para andar e até mesmo ficar de pé. Foi então que fiz um exame e descobri que tinha uma ruptura no menisco. Faltavam apenas três semanas para a luta, o que foi extremamente estressante. Fiquei arrasado e não consegui treinar como planejado. Se não fosse o apoio positivo dos meus treinadores, acho que poderia ter desmoronado. No final, todos os esforços valeram a pena”, relembrou Khalil.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top