Mundial: a reclamação de Renato no intervalo da partida Fluminense x Ulsan.

mundial: como foi bronca de renato no intervalo de fluminense x ulsan

Renato Gaúcho durante jogo entre Fluminense e Ulsan, pelo Mundial LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Em sua coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o Ulsan, neste sábado (21), o técnico do Fluminense admitiu que precisou “levantar a voz” com seus jogadores durante o intervalo do confronto pela 2ª rodada do grupo F do Mundial de Clubes, em Nova Jersey.

Na partida, o Tricolor abriu o placar com um golaço de falta de Jhon Arias, mas depois “cochilou” em campo e permitiu a virada da equipe sul-coreana, indo para o vestiário sob vaias da torcida.

Renato não revelou o conteúdo da conversa, mas enfatizou que elevou o tom de sua cobrança e exigiu total atenção dos jogadores, para evitar um desastre no MetLife Stadium.

“Tem certas coisas que ficam no vestiário, entre eu e o grupo. Às vezes, precisamos elevar um pouco a voz, cobrar de forma firme, porque não podemos permitir que certas situações ocorrem”, afirmou.

“Quando sofremos a virada, foram exatamente as coisas que eu mais exijo deles. Eles têm 90 minutos, mais descontos, para permanecerem concentrados. E, se dois ou três não estão focados, as coisas vão acontecer”, explicou.

“Às vezes, você é eliminado de uma competição simplesmente por não ter a concentração necessária. Então, no momento em que exijo deles, na teoria, mostro na prática e as coisas deixam de acontecer em alguns momentos dentro de campo, é evidente que meu trabalho envolve essa cobrança. Cobrei de forma firme e forte, e conseguimos o resultado, como mencionei”, completou.

O treinador ainda classificou como “inadmissíveis” os 15 minutos de desatenção do Flu após a interrupção para reidratação no primeiro tempo.

“É inadmissível o que ocorreu nos últimos 15 minutos após a parada técnica, e eu tenho cobrado muito isso deles. Sofremos a virada exatamente por essa falta de atenção”, argumentou.

“Você precisa estar focado no jogo, ainda mais no futebol. As coisas mudam em 10, 15, 20 segundos, tanto a favor quanto contra. Não estivemos concentrados e sofremos a virada, e depois tivemos que correr atrás”, continuou.

“Já é complicado marcar um gol, e ainda vem a agonia, o adversário fazendo cera, e o desespero aumenta. Graças a Deus, conseguimos reverter a situação hoje, mas a cobrança continuará amanhã. Essa foi a conversa que tive com eles durante o intervalo do jogo”, ressaltou.

Na zona mista do estádio, o volante Martinelli também compartilhou detalhes da cobrança feita por Renato.

Segundo o meio-campista, o treinador fez críticas, mas também “previu” o que aconteceria na sequência da partida.

“Em duas transições, eles conseguiram marcar e virar. Depois, ao chegarmos no vestiário, ajustamos o que precisava ser ajustado. Estávamos sempre com muita posse de bola e tentando atacar o time adversário, que estava com uma postura recuada para sair em contra-ataque. Então, o Renato nos deu tranquilidade e disse: ‘Continuem pressionando, porque o time deles vai acabar se cansando no segundo tempo e poderemos encontrar os espaços para reverter'”, revelou.

Para o zagueiro Freytes, a experiência que Renato trouxe de seus tempos como jogador também foi muito valiosa para o elenco tricolor.

“O Renato foi jogador também, ele sabe o que dizer dentro do vestiário. Não gosto de comentar sobre o que acontece lá dentro, nem sobre os rivais, mas ele fez, sim, mudanças táticas importantes, como vocês puderam notar”, afirmou.

Com a vitória de sábado, o Flu acumulou 4 pontos e ocupa o lugar do grupo F, à frente do Borussia Dortmund, que venceu o Mamelodi Sundowns por 4 a 3, mais cedo.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará um duelo de “mata-mata” contra os sul-africanos, valendo classificação, já que o Mamelodi está em lugar, com 3 pontos.

O confronto decisivo, no qual os cariocas terão a vantagem do empate, acontecerá na próxima quarta-feira (25), no Hard Rock Stadium, em Miami.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do Fluminense

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top