Às vésperas de um importante desafio no UFC, Movsar Evloev recebeu um forte apoio fora do octógono. Jorge Masvidal, ex-lutador e companheiro na American Top Team, elogiou o peso-pena (66 kg) russo e expressou sua crença de que ele está destinado a conquistar o cinturão da categoria.
Invicto no MMA com 19 vitórias, Evloev enfrenta Aaron Pico em 26 de julho, no UFC Abu Dhabi. Segundo o CEO do UFC, Dana White, uma vitória pode colocá-lo no caminho direto pelo título contra o atual campeão Alexander Volkanovski. Para Masvidal, que treina com Evloev há quatro anos, o talento do atleta vai além de seu recorde perfeito.
“Na época, eu pesava em torno de 84, 86 kg, enquanto Movsar estava com 68, 72 kg. No começo, nós lutávamos em pé, e eu me saía bem, mas esse cara simplesmente não para. No último minuto, minha cabeça parecia que ia explodir, porque ele só ataca – queda, luta agarrada, queda. Ele nunca desacelera e está sempre avançando posição. Pensava: ‘Como esse cara consegue manter esse ritmo comigo, que sou maior e mais experiente? Ele é assustador.’ Já o vi treinar com alguns dos melhores da academia. Posso afirmar: ele será campeão dos penas”, compartilhou Masvidal ao canal Red Corner MMA.