O técnico Renato Paiva expressou seu orgulho pelo desempenho do Botafogo após a impressionante vitória por 1 a 0 contra o Paris Saint-Germain, ocorrida nesta quinta-feira em Pasadena, Estados Unidos, pelo Mundial de Clubes.
“Esta vitória é para a gigantesca torcida do Botafogo. Cada realização da equipe é para os torcedores. Ver a felicidade deles é um momento histórico. Estou muito contente pelo Brasil, pelos jogadores brasileiros, e até pelos treinadores estrangeiros que atuam aqui”, afirmou o português em coletiva de imprensa.
Paiva também compartilhou a motivação dada aos jogadores antes do jogo. “Apresentei o vídeo da final da Liga dos Campeões e da Libertadores. A equipe da Libertadores está apenas parcialmente presente aqui. Pedi para que não perdessem a chance de serem autênticos. Eles realizaram uma partida taticamente perfeita, enfrentando a melhor equipe de futebol do mundo, que é completa em todas as fases do jogo. Precisávamos ser extremamente inteligentes, e o plano era desafiador. No entanto, eles se destacaram e trouxeram orgulho novamente para o Brasil.”