O Palmeiras conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de Clubes nesta quinta-feira, ao derrotar o Al Ahly por 2 a 0 no MetLife Stadium, durante a segunda rodada da competição. Após o apito final, o técnico Abel Ferreira destacou o empenho da equipe em um “jogo difícil”, ressaltando que o clube contou com um pouco de sorte para garantir o resultado positivo.
“Foi sorte. Jogo difícil. Às vezes, esquecemos com quem estamos jogando, uma equipe campeã na África. É a terceira vez que jogamos nos Mundiais. Eles estão habituados a essas competições também. Não era um jogo fácil para ambas as equipes. Estava muito calor. Acredito que entramos um pouquinho ansiosos. Essa vitória é mais do que justa. Poderíamos ter feito mais um ou dois gols, aceito o resultado. Vamos descansar e nos preparar para o próximo desafio”, analisou.
O duelo entre Palmeiras e Al Ahly teve um primeiro tempo truncado, com poucas oportunidades. A chance mais clara foi com Estêvão, que acabou desperdiçando sua finalização. O Verdão ainda passou por um momento de tensão aos 36 minutos, quando Veiga recebeu um cartão vermelho, que foi revertido para amarelo após revisão do VAR.