Mundial de Clubes: Inter de Milão empata com o Monterrey em um cenário repleto de lembranças negativas para a Itália.

Após uma derrota humilhante de 5 a 0 para o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões e a perda do título Italiano, a Inter de Milão iniciou sua participação no Mundial de Clubes sob a nova direção de Cristian Chivu. Em sua estreia, a equipe italiana, mesmo dominando a partida e criando inúmeras oportunidades, acabou empatando em 1 a 1 com o Monterrey, no Rose Bowl, em Los Angeles, local onde a Itália perdeu a Copa do Mundo de 1994.

Chivu, que ainda está se familiarizando com o novo clube, havia garantido, na véspera da partida, que a Inter de Milão manteria sua forte identidade, consolidada nos últimos anos sob a liderança de Simone Inzaghi. A equipe nerazzurri permaneceu organizada na defesa e mostrou potencial ofensivo, com Lautaro Martínez se destacando. Contudo, o gol do argentino na primeira etapa não foi suficiente para evitar a desvantagem, uma vez que o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, destaque do Monterrey, abriu o placar com um cabeceio.

Com esse resultado, a Inter de Milão se encontra atrás do River Plate, que lidera o Grupo E após uma vitória de 3 a 1 sobre os Urawa Reds. No próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), a Inter enfrentará o time japonês, que apresenta uma grande desvantagem técnica em relação ao elenco italiano. Já os argentinos enfrentarão o Monterrey às 22h.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top