A seleção brasileira de rugby feminino teve um dia histórico no último domingo (24), já que, pela primeira vez, participou de uma partida de Copa do Mundo. No estádio Franklin’s Gardens, em Northampton (Inglaterra), as Yaras enfrentaram a África do Sul e foram derrotadas por 66 a 6.
Contudo, o resultado e a pontuação passaram a segundo plano diante de um momento tão significativo, como destacou a capitã da seleção brasileira, Eshyllen Coimbra: “É uma honra estar aqui. Temos 100% de certeza de que saímos daqui orgulhosas por termos dado tudo de nós. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas lutamos até o final e demos o nosso melhor”.
Notícias relacionadas:
- Ao som de “Evidências”, Brasil conquista prata na série mista.
- Mundial de GR: Brasil conquista prata inédita no conjunto geral.
- Em jogo repleto de emoção, Flamengo conquista Intercontinental Sub-20.
“O placar não é o que estávamos buscando, mas as jogadoras deram tudo que podiam. Elas precisam de mais jogos desse nível para evoluir, essa é a única opção. Não é fácil sempre se defender, já que têm pouca posse de bola e acabam se desgastando mais. Mas vejo que, agora, entenderam melhor a dinâmica dos próximos jogos e acredito que teremos uma segunda rodada mais promissora”, declarou o técnico da seleção brasileira, o uruguaio Emiliano Caffera.
O próximo desafio do Brasil na competição será contra a França, com a partida marcada para o próximo domingo (31).