Skip to content

Xabi Alonso esclarece o motivo pelo qual Rodrygo não foi utilizado no banco do Real diante do PSG.

Xabi Alonso explica por que Rodrygo nem saiu do banco do Real contra o PSG

Rodrygo acena para torcedores do Real Madrid em chegada para jogo contra o Borussia Dortmund no Mundial de Clubes Getty

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, atribuiu a derrota do time merengue por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain na semifinal do Mundial de Clubes à diferença de entrosamento e estágio de preparação entre as equipes.

O espanhol afirmou que a equipe sai melhor do que entrou na competição, apesar da goleada e da eliminação para o PSG, atual campeão da Uefa Champions League.

“Agora conheço melhor o time, entendi alguns pontos e aprendi nessa competição e nos treinos, saímos melhores do que chegamos. Faço autocrítica das minhas decisões e falhas, haverá mudanças. Que não deixemos que este resultado nos afete muito no início da próxima temporada. Começaremos do zero“, garantiu Xabi Alonso.

O treinador comentou sobre o brasileiro Rodrygo, que não saiu do banco na goleada sofrida pelo time da capital espanhola.

“Rodrygo não entrou por decisões de jogo; precisávamos de outro perfil, não há nenhuma decisão pensando no futuro, aqui utilizamos ou não os jogadores pensando apenas no Mundial”.

Embora a imprensa europeia sugira que o brasileiro pode estar de saída do clube, Xabi preferiu não comentar sobre isso, limitando-se a dizer que a escolha de não utilizá-lo foi exclusivamente por questões de preparação para a partida.

“Aqueles que pensam que nunca vão perder estão se enganando. Amanhã iniciaremos uma nova etapa, refrescaremos a cabeça e que essa derrota tenha o impacto necessário para aprendermos, mas que isso não se prolongue e nos desanime. Errar duas vezes a mesma coisa é ser pouco inteligente“, defendeu Xabi.

O ex-jogador do Real Madrid elogiou Modric, que se despediu nesta quarta-feira (9) da equipe.

“Modric não será lembrado pelo jogo de hoje, mas por muitos feitos que realizou, os títulos, a história que construiu. É uma lenda do clube”.

Com a classificação, o PSG enfrentará o Chelsea na final, no domingo (13), às 16h (de Brasília).

Onde assistir à final do Mundial de Clubes?

A final do Mundial de Clubes entre Chelsea e PSG, no domingo (13), às 16h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top