Ex-campeões do Ultimate, Kamaru Usman e Rose Namajunas, deixaram sua marca nas categorias de meio-médios (77 kg) e pesos-palhas (52 kg), respectivamente. Não é surpresa que, devido ao seu apelo comercial, os dois atletas populares liderem as lutas principais do UFC Atlanta neste sábado (14). Apesar do prestígio, o nigeriano e a americana encaram a luta sob pressão. Com o espírito de ‘tudo ou nada’, ‘The Nigerian Nightmare’ e ‘Thug’ enfrentarão Joaquin Buckley e Miranda Maverick, buscando uma redempção na corrida por títulos.
Com aspirações de retornar ao topo, Rose e Usman precisam garantir a vitória. Vindo de derrotas recentes e com uma considerável quilometragem de octógono, ambos podem perder o status de competidores de elite caso fracassem novamente no UFC Atlanta, o que impactaria sua imagem tanto aos olhos dos fãs quanto dos promotores. Assim, conquistar a vitória neste sábado é essencial para os ex-campeões prevenirem um potencial declínio esportivo – um verdadeiro ‘divisor de águas’ em suas carreiras.
Kamaru Usman e a luta contra o tempo
Mais experiente, Usman se vê lutando contra o tempo. Aos 38 anos, ele enfrentará um adversário sete anos mais jovem, Buckley, que aparece como o favorito. Este duelo geracional será a luta principal do UFC Atlanta.