O técnico do PSG, Luis Enrique, fez um desabafo sobre a importância que os clubes brasileiros atribuem ao Mundial de Clubes. Campeão da Champions League com o Paris Saint-Germain, o treinador, que perdeu para o Botafogo na competição, não compreende o motivo pelo qual os times brasileiros desejam superar as equipes europeias.
“Não sei por que os brasileiros, argentinos e sul-americanos estão tão preocupados se são melhores ou não que os europeus. Eu não entendo por que todas as equipes europeias querem jogadores brasileiros, argentinos, mexicanos, americanos. Estão cheias deles! São 154 brasileiros, não sei quantos argentinos”, começou o treinador em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23).
Luis Enrique ponderou que “claramente o futebol sul-americano é uma potência mundial”, mas que os jogadores vão para a Europa para atuar nas “melhores equipes”.
“Não há nenhuma dúvida do alto nível das equipes sul-americanas. Nenhuma dúvida! Não entendo! Os vejo muito preocupados com isso”, afirmou o técnico.
O catalão também declarou que o PSG não mereceu a derrota contra o Botafogo.
“Acho que jogamos como normalmente fazemos contra o Botafogo. Não acho que merecemos perder, mas o futebol é assim e temos que aceitar. Defenderam muito bem e encontramos dificuldades. Mas acho que jogamos em um nível alto e temos que continuar”, finalizou.