Skip to content

Show de despedida de Ozzy impactou negativamente sua saúde, afirma jornal | Cultura

Show final de Ozzy 'cobrou o preço' e piorou sua saúde, diz jornal | Cultura

Ozzy Osbourne, durante show de despedida do Black Sabbath — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (23), o jornal britânico The Sun revelou que o cantor Ozzy Osbourne teve uma grande piora em seu quadro de saúde após a última apresentação que fez, no show de despedida do Black Sabbath.

  • Andreas Kisser, do Sepultura, celebra o legado de Ozzy Osbourne: ‘mostrar que tudo é possível’

De acordo com o veículo, o show ‘cobrou o preço’, já que a doença de Parkinson avançou e o impediu de ficar mais de pé.

‘Ninguém previu a rapidez com que ele faleceu. Mas, embora tenha sido um choque, sinto gratidão por todos poderem estar juntos’, disse um amigo da família ao The Sun.

Apesar da piora, amigos de Ozzy disseram ao jornal que ele não se arrependeu em nenhum momento de ter feito a apresentação. Na verdade, estava ‘imensamente orgulhoso’.

Essa questão, inclusive, foi enfatizada pelo cantor no palco ao dizer que tinha sido a ‘melhor coisa que ele já tinha feito’, algo que repetiu com frequência em seus círculos internos antes da morte.

A cidade natal quer grandes homenagens para Ozzy


Ponte Black Sabbath em Birmingham com homenagens à Ozzy. — Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

A cidade natal de Ozzy Osbourne, Birmingham, no Reino Unido, está se mobilizando para realizar mais homenagens ao ícone do heavy metal que morreu nessa terça-feira (22) aos 76 anos.

Diversas petições foram criadas e algumas estão sendo analisadas pelo poder municipal, de acordo com o jornal Birmingham Mail. Entre as principais estão a criação de uma estátua para o músico ou a mudança do nome do Aeroporto de Birmingham para Aeroporto Ozzy Osbourne (seguindo a ideia do Aeroporto John Lennon, em Liverpool).

Há ainda pedidos oficiais para que o governo local realize o funeral de Ozzy como um funeral de estado.

Em meio a isso, fãs estão realizando homenagens pela cidade, como na ponte Black Sabbath, que leva o nome do grupo que Ozzy criou, além de uma estátua de touro que tem como apelido o nome do cantor.

Além disso, fãs de metal também pediram que o festival inglês de Download Festival mudasse de nome em homenagem ao ‘príncipe das trevas’, como era apelidado.

Ainda não foram divulgados os detalhes sobre o velório e o enterro do cantor. A morte dele foi anunciada por familiares em um comunicado publicado na internet. A causa não foi informada, mas o texto menciona que ele morreu “cercado de amor”.

A saúde de Ozzy estava fragilizada por problemas, como a doença de Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020. Conhecido como o “príncipe das trevas”, ele faleceu 17 dias após realizar um show de despedida da carreira.

A apresentação ocorreu em 5 de julho em um estádio lotado em Birmingham, sua cidade natal, na Inglaterra, e contou com a participação de ícones do rock mundial, como o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, além de bandas como Metallica, Guns’n’Roses e Slayer.

O festival se tornou o show beneficente de maior arrecadação da história, ultrapassando a marca de US$ 200 milhões.

Ozzy foi o líder da banda Black Sabbath, que lançou seu primeiro disco em 1970, considerado o marco fundador do heavy metal.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top