O Sebrae e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciaram, nesta terça-feira (5), uma parceria para apoiar o empreendedorismo rural, beneficiando quase 2,5 mil agroindústrias de pequeno porte no país. A iniciativa tem como objetivo aumentar em até 12% o faturamento dessas empresas a médio prazo.
O acordo prevê suporte técnico, capacitação e acesso a novas tecnologias para os produtores, especialmente dos setores de alimentos de origem animal, com foco na competitividade e conformidade com as normas sanitárias.
Segundo os órgãos, a meta é habilitar a comercialização dos produtos de origem animal em todo o território nacional e fortalecer o certificado de identidade dos alimentos, conhecido como Selo Arte.
“Queremos, por meio dessa iniciativa, destacar a importância da inclusão produtiva dos pequenos produtores para o desenvolvimento econômico, a valorização cultural e a segurança alimentar”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
O setor agropecuário já sofre prejuízos com o tarifaço imposto por Trump
Para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o acordo democratiza o acesso a produtos de qualidade em todo o país. “Isso amplia a adesão dos municípios e garante a qualidade e comercialização dos produtos. Vamos oferecer ainda mais oportunidades com o Selo Arte, que agrega valor a esses produtos”, destaca.
]]>