Sabalenka e Swiatek confirmam seu status de favoritas e se enfrentam pela primeira vez em Roland Garros.

Desde abril de 2022, a liderança do ranking feminino é dominada por Iga Swiatek, atual quinta colocada com impressionantes 125 semanas no topo, e Aryna Sabalenka, a número 1 do mundo com 41 semanas. Ambas as jogadoras estão em uma temporada excepcional em Roland Garros e, pela primeira vez na história, se enfrentarão no Grand Slam de Paris. Após suas vitórias nesta terça-feira, elas garantiram um lugar na semifinal de quinta-feira, onde realizarão o 13º confronto direto.

Embora tenha vencido o último encontro em Cincinnati, em agosto do ano passado, e esteja em ascensão no ranking, Sabalenka enfrentará o próximo embate sem ser a favorita. No histórico de confrontos, Swiatek lidera com oito vitórias contra quatro de Sabalenka, além de um recorde de 5 a 1 em quadras de saibro.

Com sua 26ª vitória consecutiva em Roland Garros, a tricampeã Swiatek obteve um triunfo por 6/1 e 7/5 sobre a ucraniana Elina Svitolina, igualando-se a Rafael Nadal, o rei do saibro parisiense, com 40 vitórias no Grand Slam na era aberta. Diferente de Nadal, que perdeu apenas uma vez no palco, Swiatek já enfrentou dois reveses. Em termos de conquistas, Nadal também lidera com 39 triunfos, seguido por Chris Evert com 29, Bjorn Borg com 28 e agora Swiatek com 26, superando os 25 de Monica Seles.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top