Ex-campeã peso-palha (52 kg), Rose Namajunas entrou no octógono do UFC Atlanta para enfrentar uma velha conhecida, sua ex-parceira de treinos Miranda Maverick. Como já havia previsto à Ag Fight, a lutadora americana de ascendência lituana demonstrou que é “melhor em tudo” que sua oponente e conquistou a vitória no ‘co-main event’ do evento deste sábado (14), com decisão unânime dos juízes.
Antes do confronto, a expectativa era de que a ex-campeã se destacaria na trocação, enquanto sua rival confiava na luta agarrada. Porém, Rose provou ser uma lutadora completa, realizando ótimos momentos no jogo de chão e controlando o ímpeto de Maverick. Ao final dos 15 minutos regulamentares, os três juízes reconheceram sua vitória. Agora, a lutadora, ocupando a 7ª posição no ranking peso-mosca (57 kg), volta a sonhar com um ‘title shot’ na nova divisão pela qual migrou em 2023.
A luta
O primeiro round foi equilibrado, com Miranda surpreendendo positivamente na luta em pé. Como esperado, Namajunas demonstrou mais técnica na trocação, enquanto Maverick conectou os golpes mais contundentes.