O Governo de Roraima, por meio da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), organizou uma celebração memorável para receber 2026. O tradicional Réveillon no Parque Anauá, que acontece nesta quarta-feira, 31, traz uma programação gratuita e pensada para toda a família roraimense.
Nesta edição, a festa terá o trabalho de 250 policiais militares, 20 bombeiros e 27 agentes do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), com monitoramento por câmeras realizado pela PCRR (Polícia Civil de Roraima).
“O parque será aberto a partir das 17h para a população, mas a programação em si inicia às 19h no palco principal”, afirmou o diretor do Departamento de Promoção Cultural da Secult, Igor Bríglia.
O poder do sertanejo
O destaque da noite será o show do cantor Leonardo, um dos principais nomes do sertanejo no Brasil. A contratação do artista e a estruturação do evento foram viabilizadas por meio de convênio com o MTur (Ministério do Turismo), assinado em 2025, além de emendas parlamentares e investimentos complementares.
O Governo estima um público recorde de aproximadamente 200 mil pessoas, atraídas pela presença nacional.
Para maior conforto, a Secult montou uma praça de alimentação com 128 ambulantes, incluindo 40 barracas de comidas, 40 de bebidas, espaço para food trucks, área com brinquedos infantis e comerciantes itinerantes que circularão pelo parque para melhor atender o público.
“O Réveillon 2026 terá uma série de diferenciais, como a mudança do palco, a tradicional queima de fogos dentro do Lago dos Americanos, uma boa estrutura para a praça de alimentação, tudo pensado para a população, da melhor maneira possível”, destacou Bríglia.
Programação
A noite terá apresentações de cinco bandas e artistas locais. A programação musical começa às 19h30 com a Banda Dubai, seguida por Estêvão Alves (20h30) e Matheusinho (21h30). O show principal de Leonardo inicia às 23h, sincronizado com a contagem regressiva para o ano novo.
À meia-noite, será realizada a tradicional queima de fogos silenciosa (sem ruídos explosivos) com 11 minutos de duração sobre o Lago dos Americanos, em conformidade com a legislação estadual, priorizando a segurança e o conforto de idosos, crianças, pessoas com deficiência, indivíduos autistas e animais.
Após a virada, a festa segue com Xote Miudinho às 2h e Reinaldo Barroso às 3h, com animação prevista até o amanhecer.
Sobre o Réveillon no Parque Anauá
Considerada a maior edição da história de Roraima, a virada de 2026 reúne investimentos superiores a R$ 4,7 milhões, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Zé Haroldo Cathedral, além de aportes do defensor público Stélio Dener e de Gabriel Mota, que também colaboram com o custeio de outros serviços do evento.
O evento é totalmente gratuito e aberto ao público, reafirmando o compromisso do Governo de Roraima em promover eventos culturais inclusivos, acessíveis e de qualidade para a população.



