Claro! Aqui está o conteúdo reescrito em português, mantendo as tags HTML inalteradas:
O goleiro marroquino Yassine Bounou, conhecido como ‘Bono’, foi o herói do Al-Hilal, clube saudita, no empate em 1 a 1 com o gigante Real Madrid-ESP, na estreia da Copa do Mundo de Clubes. Nos acréscimos do segundo tempo, a equipe estava segurando o empate com o clube merengue, mas a tensão de uma derrota se aproximou com um pênalti marcado aos 47 minutos. Contudo, Fred Valverde não conseguiu superar a barreira marroquina, que já se habituou a ser o salvador de sua seleção.
- Análise do jogo: Real Madrid perde pênalti nos acréscimos e empata com Al-Hilal na estreia no Mundial de Clubes
- Alerta: Treino do Flamengo é suspenso por ameaça de raio e temporal
Na Copa do Mundo de Seleções de 2022, Bono já havia se destacado contra os espanhóis, neste caso, La Roja. O goleiro defendeu dois pênaltis espanhóis – um deles bateu na trave – garantindo a classificação da seleção marroquina para as quartas de final na Copa do Catar.
Após uma grande atuação no torneio, Bono deixou o Sevilla-ESP e foi para o Al-Hilal na Arábia Saudita, no início da temporada 2023/2024.
Nascido no Canadá, o atleta se mudou com a família para o Marrocos aos 8 anos. Sua estreia nos campos foi no Wydad Casablanca, onde aos 19 anos tornou-se um dos jogadores mais jovens do Marrocos a disputar uma final da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF).
A revelação pelo time marroquino levou o goleiro ao Atlético de Madrid, mas ele não convenceu o técnico Diego Simeone sobre sua importância. Posteriormente vendido ao Girona, onde teve boas atuações, Bounou chegou ao Sevilla em 2019, ajudando o clube a conquistar a Liga Europa.
Com a equipe, o atleta foi o primeiro africano a ser eleito o melhor jogador da La Liga e o primeiro goleiro do Sevilla a ganhar o Troféu Zamora, concedido ao goleiro da primeira divisão espanhola que sofrer menos gols por partida. Ele também figurou entre os 10 melhores do Troféu Yashin, entregue pela revista France Football ao melhor goleiro da temporada.
Antes do Mundial de 2022, Bono foi hospitalizado após sofrer uma pancada na cabeça durante uma partida contra a República Democrática do Congo nas eliminatórias da Copa. Na ocasião, ele usou as redes sociais para tranquilizar os torcedores após a lesão.
“Obrigado a todos pelas mensagens! E parabéns a todos os marroquinos pela qualificação. Marrocos estará presente no Qatar!”, escreveu ele.
Em entrevista à imprensa argentina, na última quarta-feira, ele declarou sua admiração por Ariel Ortega, que foi o camisa 10 da seleção albiceleste. Na ocasião, o goleiro também revelou ser torcedor do River Plate.
— Meu cachorro se chama Ariel, eu amava Ortega — disse Bono ao canal argentino “TyC Sports”. Esse tipo de jogador de futebol está desaparecendo. — Ele era um dos meus jogadores favoritos e dei o nome dele ao cachorro — acrescentou.