Em coletiva de imprensa após a impressionante goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira (9), pela semifinal do Mundial de Clubes, o treinador do PSG, Luis Enrique, “poupou” Xabi Alonso, técnico merengue, pelo resultado.
Segundo o treinador do Paris, não há como comparar seu trabalho, que começou há dois anos na equipe francesa, ao de Alonso, que assumiu o Madrid antes do Mundial após a saída de Carlo Ancelotti.
“Xabi Alonso não precisa provar nada a ninguém. Ele precisa de uma pré-temporada, acabou de começar seu trabalho e já estou aqui há duas temporadas, não tem como comparar”, afirmou.
Luis Enrique também definiu a performance de seu time como “excepcional” e elogiou seu elenco por dar “100%” de intensidade durante os 90 minutos.
De forma bem-humorada, ele ainda “alfinetou” o Real Madrid, mencionando que seu celular estava “cheio de mensagens” de torcedores do Barcelona parabenizando pela vitória.
“Estou com o celular cheio de mensagens de torcedores do Barcelona… Sempre é especial jogar e vencer um grande rival como o Real Madrid”, celebrou.
“Fizemos o nosso melhor, não diminuímos em nenhum momento, mas é claro que existe o cansaço, o calor, mas não dá para frear numa competição desse nível, demos nosso 100% o tempo todo”, completou.
Na grande final, o PSG vai enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, que busca seu 2º título mundial – o Paris nunca foi campeão.
A final acontece neste domingo (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+