Para incentivar e ampliar o acesso à educação e à mobilidade urbana, o prefeito Arthur Henrique encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que garante gratuidade no transporte coletivo para estudantes. A proposta permitirá que alunos de escolas e universidades, públicas ou privadas, tenham direito a dois bilhetes por dia durante o período letivo.
A iniciativa busca promover economia e equidade para os estudantes e suas famílias. O prefeito explicou que a expectativa é de que o projeto seja aprovado com celeridade e passe a valer a partir de 1º de fevereiro de 2026.
“Com o passe livre estudantil, os alunos poderão ir gratuitamente às escolas e instituições de nível superior nos dias em que houver aula. A medida vai gerar economia para as famílias e para os estudantes que já se mantêm, aumentar a frequência e a participação no calendário escolar, além de ampliar o acesso ao estudo e a qualidade de vida”, enfatizou o prefeito.
Se aprovado, os estudantes poderão emitir a carteirinha dirigindo-se ao terminal de ônibus munidos de documentos pessoais e comprovante de vínculo com a instituição de ensino.




