Primeira aula do projeto Aprova Terceirão foi realizada neste sábado para mais de 300 alunos

aula inaugural do projeto aprova terceirao 5 scaled

No último sábado, dia 16, alunos da 3ª série do Ensino Médio se reuniram para a Aula Inaugural do projeto ‘Aprova Terceirão’, uma iniciativa do Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, destinada a motivar os jovens a estudarem e a ingressarem no Ensino Superior.

A Aula Inaugural aconteceu no auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e contou com as palestras “Autoresponsabilidade: o caminho para o sucesso”, ministrada pela policial militar Karol Goiano, e “A importância de se preparar para o vestibular”, apresentada pelo professor de Geografia Wilson Saraiva. Os estudantes também foram apresentados ao corpo docente responsável pelos aulões.

O vice-governador Edilson Damião compareceu ao evento e destacou o empenho do Governo em incentivar os estudos dos jovens:

“Hoje, sábado, estamos prestigiando a aula inaugural do terceirão. O Governo do Estado está cumprindo seu papel de promover o estudo desses alunos, especialmente de forma gratuita, fornecendo todo o material didático e contando com professores voluntários que ministrarão as aulas para aprimorar o aprendizado e preparar esses jovens para o mercado de trabalho e para o vestibular”, ressaltou Damião.

Aprova Terceirão oferecerá aulas aos sábados

aula inaugural do projeto aprova terceirao 2

O projeto disponibilizará aulas aos sábados no Colégio Estadual Militarizado Professora Maria de Lourdes Neves, localizado no bairro Pintolândia, e no Colégio Estadual Militarizado Irmã Maria Teresa Parodi, no Residencial Vila Jardim. O programa conta com a participação de 318 estudantes. As aulas terão início no próximo sábado, dia 23, e serão mantidas até o final deste ano.

Os docentes responsáveis são voluntários, civis e militares, que ministrarão aulas das principais disciplinas curriculares, como Matemática, Língua Portuguesa, Química, Física, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira.

Os conteúdos visam complementar o estudo dos jovens que se preparam para o vestibular e para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O objetivo é reforçar o conhecimento e apoiar os estudantes nesse momento crucial de sua trajetória acadêmica. O professor Douglas do Vale, que ministrará aulas de Química, afirmou que o foco será a resolução de questões.

“Quando soube do projeto através das redes sociais da Secretaria de Educação, prontamente me voluntariei para contribuir com o ingresso desses jovens no Ensino Superior. Estarei presente como professor de Química, com aulas dinâmicas, voltadas principalmente para a resolução de questões”, explicou Douglas.

Segundo o secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, o projeto chega para fortalecer o aprendizado dos estudantes.

“Hoje estamos oferecendo mais de 300 vagas para nossos alunos da rede participarem dos aulões. O objetivo é alcançar mais aprovações no Ensino Superior. Sabemos que nossos estudantes são capazes e conseguem muitas aprovações, mas queremos aprimorar ainda mais para ampliar suas oportunidades”, destacou Mikael.

Alícia Araújo está entre os jovens que participarão dos aulões. Para ela, que estuda no Colégio Estadual Militarizado Fernando Grangeiro de Menezes, essa é uma excelente chance de ampliar seus conhecimentos.

“Tenho uma expectativa muito grande, pois sei que é uma oportunidade incrível para conquistar uma vaga nos concursos e realizar meu sonho. Quero cursar Medicina e sei que isso vai me ajudar bastante a passar no vestibular. Agradeço à Secretaria de Educação por essa oportunidade”, finalizou.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top