Famílias interessadas em participar do programa Minha Casa, Minha Vida – faixa 1 – devem ficar atentas: o prazo de inscrição termina nesta quarta-feira, 12. O procedimento é totalmente online, no site Cidade Social, evitando filas e garantindo mais dignidade, conforto e acessibilidade.
Na página inicial, acesse “Meus Processos” e clique em “Inscrições MCMV”. A Prefeitura de Boa Vista reforça que todas as instruções estão disponíveis nas redes sociais oficiais e que dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp (95) 98410-5984.
“Previmos uma grande procura pelas inscrições. Por isso adotamos um sistema 100% online, parecido com o utilizado para benefícios do Governo Federal. A população consegue acessar essas plataformas via celular ou em residências de conhecidos. Hoje o acesso à internet é bastante difundido e isso ficou evidente nas inscrições”, afirmou o prefeito Arthur Henrique.
Cadastro na plataforma
Até o momento, mais de 28.500 pessoas iniciaram o cadastro e a expectativa é que esse número cresça até o fim do dia. Mais de 24 mil famílias já finalizaram a inscrição. Em cerca de duas semanas, a plataforma registrou um grande volume de acessos, mostrando que a Prefeitura ampliou as chances de participação no processo seletivo.
Nesta terça-feira, 11, a Prefeitura de Boa Vista enviou mensagens de texto para cerca de 4 mil pessoas que ainda não concluíram o cadastro. Ao término do prazo, o município fará a conferência dos dados e encaminhará a lista à Caixa Econômica Federal, responsável pela definição dos contemplados na etapa final.
Quem tem cadastro incompleto no site precisa finalizar o processo até o fim do dia, pois as inscrições não concluídas serão descartadas.
Novas moradias em Boa Vista
Boa Vista foi beneficiada com quase 1.500 novas moradias. Atualmente, 19 empreendimentos habitacionais estão em construção em 10 bairros da cidade: Caimbé, Centenário, Cidade Satélite, Dr. Airton Rocha, Equatorial, Jardim Tropical, Jóquei Clube, Laura Moreira, Olímpico e Said Salomão.
O programa é destinado a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, que possuam cadastro ativo no CadÚnico. O cadastro deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que haja alteração de renda, endereço, composição familiar ou mudança de escola de crianças e/ou adolescentes.




