Skip to content

Polícia Federal investiga suspeitas de crimes eleitorais no interior do Piauí

Teresina/PI. A Polícia Federal recebeu, neste sábado (5/10), ocorrência encaminhada pela Polícia Militar do Estado do Piauí – PMPI sobre fato registrado no município de Santo Antônio do Lisboa/PI envolvendo policiais do estado do Pernambuco.

A PM/PI recebeu denúncias de que um grupo armado, ligado a um ex-agente político do município, estaria, supostamente, coagindo de forma violenta eleitores que participavam de carreata política. Realizaram, então, a captura de grupo de 15 pessoas na véspera das eleições de 2024. Inicialmente, os envolvidos foram apresentados na Delegacia Regional de Picos/PI, onde iniciou-se um boletim de ocorrência, e, posteriormente foram encaminhados à Polícia Federal em razão da presença de indícios de crime eleitorais.

As 15 pessoas envolvidas, sendo dois policiais penais, um policial militar de Pernambuco e dez seguranças privados, foram conduzidas para a base da PF

Foi instaurado procedimento policial, e as investigações seguem em andamento. Caso comprovado, os investigados poderão responder pelo crime de coação violenta e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Fones: 86 3089-9960 | 86 99451-8529 (WhatsApp)

e-mail: cs.srpi@pf.gov.br
www.gov.br/pf

 

Fonte: Polícia Federal

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top