Skip to content

Polícia Civil realiza atendimentos de programa gerido pela Segad.

Cuidando do Servidor na PCRR Ascom PCRR 2 scaled

Na quarta-feira, 21, o programa Cuidando do Servidor, uma iniciativa da Escola de Governo da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração), promoveu atendimentos específicos para os policiais civis. A atividade, realizada em colaboração com o NSAP (Núcleo de Saúde e Apoio Psicossocial) da PCRR (Polícia Civil de Roraima), ofereceu serviços nas áreas administrativa, de saúde e bem-estar.

Estiveram presentes no evento a delegada-geral, Darlinda de Moura Viana; o delegado-geral adjunto, Luciano Silvestre; o diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada), Marcus Albano; a diretora da Escola de Governo, Mônica Ferreira; o representante da Segad, Udson Inácio; e a coordenadora do programa Cuidando do Servidor, Brena Linhares.

Sob a coordenação da Escola de Governo da Segad, o programa tem sido desenvolvido por sete anos, promovendo manhãs de serviços em várias secretarias do Estado de Roraima.

“A abordagem multidisciplinar que inclui saúde e serviços administrativos é essencial. Os atendimentos nas áreas de enfermagem, nutrição e psicologia, bem como os serviços jurídicos e contábeis, demonstram um cuidado com o bem-estar integral dos servidores”, enfatizou Brena Linhares.

Dentre os serviços oferecidos estavam os programas Viaje Mais Servidor e Clube de Benefícios do Servidor, além de atendimentos nas áreas de medicina veterinária, enfermagem, vacinação, nutrição, biomedicina, psicologia, fisioterapia, bioimpedância, limpeza facial, spa dos pés, ventosaterapia, e assessoria jurídica. Os servidores também tiveram acesso a serviços do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Procon Roraima e Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

A policial civil Camila Ribeiro foi uma das atendidas durante a ação e elogiou a iniciativa. Para ela, trazer os atendimentos para a sede da Polícia Civil é uma forma de facilitar o acesso dos servidores às ações de saúde.

“Considero muito importante, pois os serviços vêm até nós, no nosso local de trabalho. Isso evita a justificativa de deixar para depois, que muitas vezes resulta em adiamentos no cuidado. Estamos vendo aqui uma variedade de serviços, tanto administrativos quanto nas áreas de saúde e estética. Está sendo extremamente valioso e acrescenta muito à instituição”, afirmou.

A delegada-geral Darlinda de Moura Viana também ressaltou que a ação é uma iniciativa positiva que contribui para a promoção da saúde dos policiais civis.

“Reconhecemos que o trabalho policial é exigente e frequentemente sobrecarregado. Por isso, oferecer atividades de promoção da saúde e espaços de escuta é uma maneira de valorizarmos aqueles que dedicam suas vidas à segurança pública. Cuidar do servidor é cuidar da instituição”, declarou a delegada-geral.

Uma das servidoras atendidas pelo programa na Cidade da Polícia Civil, a escrivã Yara Cristina, destacou que a promoção dos serviços valoriza os servidores e facilita o acesso à saúde.

“Achei o evento muito relevante, pois nos sentimos valorizados com os serviços disponíveis aqui. Não precisamos nos deslocar para outros lugares para acessar esse tipo de atendimento oferecido”, comentou.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top