Skip to content

Polícia Civil prende idoso por descumprimento de medida protetiva em Pacaraima

2025052007

20 de maio de 2025

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Roraima (@policiacivilderoraima)

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, prendeu em flagrante no último dia 18, o idoso G.R. V., de 68 anos, pelo crime de descumprimento de MPU (Medida Protetiva de Urgência).

A prisão ocorreu na comunidade indígena Nova Esperança, zona rural do município.

A vítima e ex-companheira dele, K.M.S., de 21 anos, tinha uma Medida protetiva contra o acusado, que a descumpriu no último dia 18. A mulher procurou a Delegacia para informar que o autor da infração havia se aproximado de sua residência, localizada às margens da BR-174, desrespeitando a medida protetiva.

Após receber a denúncia, o delegado titular da unidade, Valdir Tomasi Rosa, mobilizou a equipe policial que prontamente se deslocou até a região, onde o infrator foi localizado, inclusive ao lado da casa da vítima. Segundo o delegado, além importunar a vítima, ele também procurou familiares dela.

“A atuação rápida da equipe policial foi fundamental para garantir a segurança da vítima e assegurar o cumprimento da decisão judicial. A Polícia Civil mantém o compromisso de combater com rigor qualquer violação à Lei Maria da Penha”, destacou o delegado Valdir Tomasi Rosa.

Após a prisão, G.R.V foi encaminhado para a Delegacia de Pacaraima, onde teve sua prisão formalizada. Em seguida, ele foi levado ao hospital local para atendimento médico, devido a queixas de falta de ar. Ontem ele foi entregue na Audiência de Custódia, onde teve a prisão em flagrante homologada. No entanto, a Justiça decretou novas medidas cautelares, tendo em vista que o infrator tem 68 anos e problemas de saúde.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Foto: PCRR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top