22 de agosto de 2025
Ver essa foto no Instagram
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Iracema, realizou ontem, dia 20, a prisão em flagrante do pintor G. S. M., de 25 anos, acusado de agredir sua companheira, de 29 anos. O caso ocorreu no município de Iracema e integra as ações da Operação SHAMAR, voltada ao enfrentamento à violência contra a mulher.
De acordo com a delegada titular de Iracema, Suébia Cardoso, a vítima procurou imediatamente a Delegacia após ser agredida pelo companheiro que a enforcou e lhe ameaçou com uma faca. Assim que recebeu a denúncia, a equipe de policiais civis saiu em diligências e conseguiu localizar e prender o agressor ainda em flagrante.
“A vítima já vinha sofrendo agressões anteriores e, inclusive, requereu medida protetiva de urgência. A atuação rápida da nossa equipe foi essencial para interromper o ciclo de violência e garantir a segurança dessa mulher. A Polícia Civil está empenhada em dar uma resposta firme e imediata em casos dessa natureza”, destacou a delegada.
No depoimento, a vítima relatou que não era a primeira vez que sofria agressões, tendo relatado episódios anteriores de violência. Já em interrogatório, o autor confirmou discussões recentes, com troca de empurrões, mas tentou minimizar as acusações. Disse que durante uma briga, a mulher teria deslocado seu ombro e que, por isso, revidou apertando seu pescoço. Ele negou que a ameaçou com a faca. Diante da violência, a delegada lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra ele pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Após os procedimentos, o preso foi encaminhado nesta quinta-feira, dia 21, para Audiência de Custódia
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: PCRR