2 de outubro de 2025
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do DENARC (Departamento de Narcóticos) e da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), deflagrou uma operação, no bairro Aparecida que resultou na prisão de dois suspeitos, na apreensão de drogas, dinheiro e objetos utilizados para o tráfico, além do resgate de uma adolescente em situação de vulnerabilidade. A ação aconteceu ontem, dia 30.
O delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, explicou que a ação foi desencadeada após diversas denúncias indicando que uma vila de apartamentos na região vinha sendo utilizada para a comercialização de entorpecentes e possível exploração de menores.
Os investigados foram identificados como sendo a jovem B.L.S., de 21 anos, e L.S.C., de 40 anos. Os dois vinham sendo investigados há menos de 10 dias por participação no tráfico de drogas.
“Durante a abordagem no local, encontramos uma adolescente de 14 anos que havia se evadido de um abrigo infantil. Ela admitiu que vendia drogas a mando de uma das investigadas. Também havia uma criança de 5 anos no imóvel, que foi entregue a familiares indicados pela mãe’, disse o nome.
Além disso, os policiais localizaram sete invólucros de pasta base de cocaína, uma pedra de crack, dinheiro fracionado, aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Ainda segundo o delegado, foi apurado que havia registro de Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil relatando o desaparecimento da adolescente.
“O caso evidencia não apenas o tráfico de drogas, mas também crimes que afetam diretamente jovens em situação de risco, inclusive com indícios de exploração sexual e aliciamento de adolescentes para o comércio ilícito”, destacou.
Os investigados foram conduzidos à sede da DRE, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Eles foram apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira, dia 1⁰. Os dois tiveram as prisões em Flagrante homologadas e convertidas em Prisão Preventiva.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom PCRR
Fotos: PCRR