Polícia Civil intensifica a segurança para o Réveillon 2026 no Parque Anauá

SEGURANCA REVEILLON

Para assegurar a tranquilidade e a segurança da população durante as comemorações de fim de ano, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) reforçará o esquema de segurança do Réveillon 2026, que acontecerá no Parque Anauá. As ações estarão concentradas no 1º DP (Distrito Policial).

Ao longo do evento, equipes da Polícia Civil serão mobilizadas e atuarão de forma integrada com as demais forças de segurança pública, com o objetivo de prevenir delitos e garantir resposta rápida e eficiente a quaisquer ocorrências.

Conforme a delegada‑geral da Polícia Civil, Darlinda de Moura Viana, a integração entre as instituições é imprescindível para o sucesso do planejamento.

“O evento contará com a presença de todas as forças de segurança, em especial da Polícia Civil, que terá a estrutura do 1º Distrito Policial reforçada”, afirmou a delegada‑geral.

Ela explicou que a meta é atender toda a região, os arredores do 1º DP e suas áreas de jurisdição, além da festa realizada no Parque Anauá.

“A atuação conjunta das forças de segurança é essencial para garantir um ambiente seguro à população, permitindo que todos celebrem a chegada do novo ano com tranquilidade”, ressaltou a delegada‑geral Darlinda.

Segundo a delegada‑geral, o 1º DP, que já opera em regime de plantão, será reforçado e ficará responsável pelo registro de ocorrências em sua área de competência, especialmente por ser a região com maior fluxo de pessoas durante as festividades, dentro e nas imediações do Parque Anauá.

O esquema contará também com o apoio operacional do GRT (Grupo de Resposta Tática), que atuará no patrulhamento e no pronto atendimento a situações que exijam intervenção especializada dentro do Parque Anauá.

Orientações para garantir mais segurança

A delegada‑geral reforçou a importância da colaboração da população, orientando que os frequentadores adotem cuidados básicos durante o evento.

“Sempre orientamos a redobrar os cuidados, principalmente em relação aos aparelhos eletrônicos que você levará para a festa: o ideal é deixá‑los em casa ou em um local seguro, e não no interior de veículos. Se levar para o evento, tenha atenção redobrada quanto à posse e à proteção desses bens, para evitar furtos ou perdas — hoje esses dispositivos concentram muitas informações, como cartões de crédito e aplicativos que podem gerar prejuízos”, ressaltou.

Sobre o consumo de bebidas alcoólicas, a delegada‑geral recomenda cautela e moderação, lembrando que o consumo excessivo pode estar ligado a crimes e acidentes, como a embriaguez ao volante, que “acabam estragando o brilho da festa”.

Caso o cidadão vá viajar e pegar a estrada, as orientações da delegada‑geral também são para redobrar os cuidados.

“Verifiquem sempre as condições do veículo, inclusive pneus e motor, e não consumam bebida alcoólica ao conduzir veículo automotor, para assim evitar tragédias envolvendo sua família e terceiros. As festas devem trazer alegria, para somar, e não tristeza neste fim de ano”, finalizou.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top