5 de fevereiro de 2026
Ver essa foto no Instagram
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), com apoio do DEINT (Departamento de Inteligência), da SESP (Secretaria de Segurança Pública), prendeu no final da tarde desta quarta-feira, dia 04, o venezuelano D.A.B.R., de 22 anos, suspeito da prática do crime de estupro ocorrido no bairro dos Estados, em Boa Vista.
De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DEAM, Clarissa Pinheiro, o crime foi registrado na madrugada do dia 22 de janeiro de 2026 e teve como vítima uma mulher de 29 anos.
Conforme apurado no curso da investigação, a vítima havia saído de casa após um desentendimento familiar e, durante o deslocamento até a residência de sua mãe, permaneceu por um curto período em uma praça do bairro, momento em que foi abordada pelo suspeito, que a conduziu até um terreno baldio nas proximidades.
A partir do registro da ocorrência, a equipe da DEAM iniciou uma investigação detalhada e considerada complexa, em razão das circunstâncias do fato e do estado emocional da vítima, que relatou ter evitado contato visual direto com o agressor por medo, o que exigiu maior aprofundamento das diligências policiais.
De acordo com a delegada Clarissa Pinheiro, a primeira diligência realizada foi a oitiva da vítima. Na sequência, os policiais civis realizaram levantamento de informações, diligências em campo e análise de imagens de câmeras de segurança existentes nas adjacências do local do crime, o que possibilitou a identificação visual do suspeito.
Ainda segundo a delegada, com o apoio do DEINT/SESP, foi possível realizar a identificação e qualificação do investigado, reunindo elementos suficientes para a representação pela prisão preventiva, além do pedido de cumprimento de mandado de busca e apreensão, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
“O mandado de prisão preventiva foi cumprido no mesmo dia do deferimento judicial. O suspeito foi localizado em uma galeria de águas pluviais situada entre as avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Capitão Júlio Bezerra, no bairro dos Estados. A investigação apontou que ele é morador de rua e vivia neste lugar. Inclusive, é importante acrescentar que durante as buscas apreendemos a camisa que ele usava no dia que praticou o crime”, detalhou a delegada.
Após ser localizado e preso, o suspeito foi encaminhado à sede da DEAM, onde foi qualificado e interrogado pela delegada Clarissa Pinheiro. Na manhã desta quinta-feira, dia 5, ele será encaminhado para audiência de custódia.
“A prisão é resultado de um trabalho investigativo minucioso, integrado com a SESP, por meio do DEINT, pautado em diligências técnicas, atuação integrada entre unidades especializadas e ações de inteligência, o que demonstra o compromisso institucional com a elucidação de crimes e o enfrentamento à violência contra a mulher”, disse a delegada.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: PCRR



