1 de agosto de 2025
Ver essa foto no Instagram
A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao adolescente) cumpriu nesta quinta-feira, dia 31, um mandado de prisão preventiva em desfavor de L.T.D.S.C. 24 anos, acusado de estuprar a sobrinha, uma adolescente de 13 anos. O homem foi localizado no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista.
A prisão do acusado foi coordenada pelo delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende. De acordo com o relato da vítima, a adolescente estaria sendo abusada pelo tio materno desde os sete anos, quando residia em uma comunidade indígena na região do Uiramutã, com a avó.
Ainda segundo seu relato, o acusado se aproveitava da falta de energia elétrica a noite e da ausência de outras pessoas para cometer os crimes. Os abusos continuaram mesmo depois que a adolescente se mudou para Boa Vista.
A jovem contou os abusos apenas aos colegas da escola, pois temia que a avó não acreditasse nela. Recentemente, ela decidiu contar à mãe biológica. Durante uma conversa familiar, a avó defendeu o filho e não acreditou na denúncia.
Após essa situação, em 21 de julho, a adolescente e a mãe foram até a DPCA para denunciar os fatos.
O delegado Matheus Rezende representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O homem foi localizado e preso nesta quinta-feira, e encaminhado à sede da DPCA para formalização da prisão. Nesta sexta-feira, dia 1°, ele será apresentado na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: Ascom/PCRR