Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem por quebra de medida protetiva contra ex-companheira

avatar of alertaroraima
policiacivilderoraima 545279409 18398566111184806 2034496021645805584 n.webp

9 de setembro de 2025

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Roraima (@policiacivilderoraima)

Investigações diligenciadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) culminaram no cumprimento do mandado de prisão preventiva de H.G.S.S., de 18 anos, por quebra de medida protetiva contra ex-companheira de 25 anos. O homem foi preso ontem, dia 4, no bairro Jardim Primavera.

A prisão foi realizada em cumprimento a ordem judicial do 2º Juizado de Violência Doméstica do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) sob a coordenação da diretora do DOPES (Departamento de Operações Especiais), Cândida Magalhães.

Segundo informações do relatório policial, no dia 1⁰ de setembro, o CCIC (Centro Integrado de Comando e Controle) recebeu uma denúncia de que uma mulher teria sofrido uma tentativa de feminicídio após o ex-namorado jogar propositalmente um veículo contra a motocicleta em que ela estava, fugindo do local sem prestar socorro.

O caso ocorreu no bairro Cidade Satélite. Após a colisão, o suspeito foi até a casa da vítima e destruiu um aparelho de televisão. A PMRR (Polícia Militar do Estado de Roraima) atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima ao HGR (Hospital Geral de Roraima) para atendimentos médicos.

No dia do crime o agressor não foi localizado, e a vítima foi orientada a registrar o caso na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Ainda segundo o relatório, não é a primeira vez que a mulher é agredida pelo homem. No dia 25 de agosto deste ano, ela sofreu dano patrimonial, tendo o homem como principal suspeito de furtar o celular do filho dela. No momento, a mulher não quis denunciá-lo por medo de suas ameaças. A vítima informou também que nesta última ocasião sofreu agressões físicas na região dos braços e ameaças.

Diante da situação de risco, a mulher solicitou encaminhamento para serviços sociais e apoio jurídico, com receio de novas agressões.Ela foi conduzida até o PCE (Plantão Central Especializado) onde foi solicitada MPU (Medida Protetiva de Urgência), que foi deferida pelo poder judiciário.

Pela quebra de MPU, o homem foi preso e levado à sede da Polinter para formalização da prisão. Nesta sexta-feira, dia 05, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top