29 de agosto de 2025
Ver essa foto no Instagram
Investigações diligenciadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) culminaram no cumprimento do mandado de prisão do venezuelano J.A.G.H., de 24 anos, condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. O homem foi preso ontem, dia 28, no bairro Raiar do Sol, Zona Oeste de Boa Vista.
O cumprimento de mandado de prisão foi realizado sob a coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos. Após a sentença condenatória de J.A.G.H., a nove anos de reclusão em regime fechado, ter sido transitada em julgado, foi expedido o mandado de prisão pela Comarca de Rorainópolis do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).
O crime ocorreu no dia 26 de maio de 2021, no município de Rorainópolis, a PCRR em conjunto com a PMRR (Polícia Militar do Estado de Roraima), deslocaram-se até um condomínio residencial após o registro de B.O (Boletim de Ocorrência), que comunicava o furto de dois aparelhos de celulares.
O acusado teria trocados os celulares por droga. Ao adentrarem o apartamento, os agentes observaram que o apartamento em que vivia estava interligado por uma divisória com abertura interna com outro apartamento. Foi possível perceber que no local funcionava uma boca de fumo comandada por J.A.G.H. e um comparsa, os quais tentaram se livrar das drogas, jogando parte dentro de um vaso sanitário e no cesto de lixo. Os acusados também jogaram algumas trouxinhas de drogas pela janela de fundo do apartamento. Além dos dois homens, um adolescente de 15 anos também foi encontrado no local.
Na ocasião, foi encontrado o citado aparelho celular, posteriormente reconhecido e restituído à vítima, e diversos objetos que recebidos pela venda de drogas. Os homens foram encaminhados à unidade policial onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante). Ao ser interrogado, um dos acusados confessou que os aparelhos celulares que estavam no seu apartamento foram comprados por ele para a revenda.
Testemunhas relataram ainda, que no local funcionava uma “boca de fumo”, e que no período noturno havia intensa movimentação de pessoas na casa.
Pelo crime, J.A.G.H., foi processado e condenado. Com o mandado de prisão expedido, a Polinter deu cumprimento à prisão do homem. Ele foi encaminhado à sede da Polinter para a formalização da prisão e foi apresentado na audiência de custódia nesta sexta-feira, dia 29.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: Ascom/PCRR