Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem condenado por roubo majorado

policiacivilderoraima 540339873 18397551490184806 8295752030737686365 n.webp

29 de agosto de 2025

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Roraima (@policiacivilderoraima)

Em diligências policiais, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriu um mandado de prisão, nesta quinta-feira, dia 28, em desfavor de M.S.D.S., de 29 anos, condenado por roubo majorado. O homem foi localizado no bairro Bela Vista, zona oeste de Boa Vista.

A execução da prisão deu-se em cumprimento ao mandado de prisão da Vara de Crimes Contra Vulneráveis, do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), sob a coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.

M.S.D.S. teve a condenação transitada em julgado a nove anos e nove meses de reclusão em regime fechado, por crime de roubo, ocorrido no ano de 24 de junho de 2017. Na ocasião, juntamente com um adolescente de 17 anos, praticaram um roubo em uma residência no bairro Paraviana.

Na hora do crime, uma das vítimas realizava preparativos para mudança de residência, ocasião em que foi surpreendida por M.S.D.S. junto com o adolescente e mais três pessoas que invadiram sua residência para praticar o roubo. No local, estavam dois homens que faziam uma limpeza de uma central de ar condicionado, um pintor, uma irmã e uma sobrinha da vítima.

Segundo a sentença condenatória, após surpreenderem as vítimas, os cinco criminosos passaram tortura-las agindo com grande violência, tipo com chutes e coronhadas na cabeça, exigindo seus pertences sob ameaça de morte com emprego de uma arma de fogo. As vítimas foram trancadas pelos criminosos em um dos compartimentos da residência e, após roubarem vários objetos, eles empreenderam fuga.

Em investigação, foi possível visualizar os criminosos chegando ao local dos fatos durante a tarde em um veículo Peugeot de cor preta. O carro, no entanto, apresentou problemas mecânicos e foi abandonado poucos minutos depois no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Os policiais localizaram o veículo e, ao conversarem com moradores da região, souberam que os criminosos ainda tentaram tomar outro veículo durante a fuga. A tentativa ocorreu quando uma mulher passava pela rua com seu carro, mas conseguiu escapar. Durante a ação, os suspeitos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo.

Também foi possível identificar que seis indivíduos fugiram a pé, após abandonarem o Peugeot. Os acusados seguiram em direção a um banho conhecido como “Banho do Curupira”. A polícia então localizou o proprietário do veículo utilizado no crime, que informou já ter vendido o automóvel em 2013, embora ainda estivesse registrado em seu nome. Ele repassou aos agentes informações de que o carro estava em posse de um casal.

Os proprietários foram localizados, os quais relataram à polícia que, no dia 24 de junho de 2017, havia alugado o veículo para uma pessoa no bairro Santa Tereza. Segundo ela, um adolescente teria intermediado o aluguel do carro.

Durante buscas realizadas na residência de um dos suspeitos foi encontrada uma munição intacta de calibre 38 no quarto em que ele dormia. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos àunidade policial.

Na ocasião, eles também foram reconhecidos pelas vítimas do crime na residência e, também por vítimas de outros crimes ocorridos em diferentes bairros da cidade.

Pelo crime, M.S.D.S foi processado e condenado. Com o mandado de prisão expedido, a Polinter o localizou e deu cumprimento à ordem judicial. O homem foi conduzido até à unidade policial para formalização da prisão e, nesta quinta-feira, dia 28, foi apresentado na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top