A Honor anunciou na terça-feira (01) sua intenção de lançar uma nova linha de smartphones intermediários chamada “Power”, que se destacará principalmente pela duração da bateria. Esses dispositivos prometem oferecer uma autonomia excepcional e recarga rápida,possivelmente com baterias que podem chegar a 8.000 mAh.
A informação foi compartilhada no perfil oficial da marca na plataforma Weibo, uma rede social bastante popular na China. Na postagem,a empresa declarou: “estamos prestes a revelar um celular ‘Power’,equipado com uma bateria super-super-super. A duração é tão impressionante que não consigo utilizá-la completamente sozinho”.
Embora o comunicado não tenha fornecido detalhes técnicos específicos, fontes do site GSM Arena sugerem que o termo “Power” abrange toda uma gama de produtos. Um dos modelos dessa nova linha deverá incluir uma bateria de 8.000 mAh, um recurso normalmente encontrado em tablets como o Galaxy Tab S10 FE,lançado recentemente no dia 2.

Para reduzir os tempos prolongados de carregamento, espera-se que os smartphones Honor Power ofereçam suporte para carregamento rápido de 80 W, conforme indicado por fontes confiáveis como Digital Chat Station. Contudo, é possível que esse acessório seja vendido separadamente.
O primeiro modelo da série foi identificado pelo código DVD-AN00 e deve incluir funcionalidades como conexão via satélite e envio de SMS segundo vazamentos recentes. No entanto, informações sobre chipset, memória RAM e capacidade de armazenamento ainda permanecem desconhecidas.
Duração da Bateria Promete Surpreender
Sem dados oficiais disponíveis,ainda é difícil prever a autonomia exata dos novos dispositivos Honor Power. Entretanto, com uma robusta bateria de 8.000 mAh é razoável esperar que o smartphone funcione por mais de um ou até dois dias sem necessidade frequente de recarga.
Para integrar essa alta capacidade sem aumentar significativamente as dimensões do aparelho, acredita-se que a Honor utilizará baterias baseadas em silício-carbono. Essa tecnologia proporciona maior densidade energética e está sendo cada vez mais adotada por fabricantes chineses em seus modelos premium.

No cenário atual das principais marcas ocidentais — incluindo Samsung, Apple e Google — ainda predominam as baterias tradicionais à base de íon-lítio; embora sejam eficazes exigem designs mais volumosos para suportar grandes capacidades energéticas. Com as inovações trazidas pelas baterias silício-carbono, os smartphones podem manter perfis finos sem sacrificar sua autonomia.
Possível Chegada dos Modelos ao Brasil
A Honor fez sua entrada oficial no mercado brasileiro em janeiro deste ano (2025), prometendo expandir suas operações rapidamente no país. Durante esse anúncio inicial foi garantido que lançamentos globais ocorreriam simultaneamente às versões internacionais aqui no Brasil.
Ainda assim sua presença local permanece limitada; entretanto modelos intermediários focados em longa duração costumam ser bem recebidos pelos consumidores brasileiros especialmente quando equipados com chipsets populares como os da Qualcomm. Até o momento não há confirmação sobre quando ou se os aparelhos da linha Honor Power estarão disponíveis no Brasil.
Mantenha-se atualizado sobre as últimas novidades tecnológicas seguindo o portal tecmundo.