NO COMPASSO DA FELICIDADE – Membros do Cabelos de Prata trazem dança e alegria ao CRAS Sílvio Leite

ff641fbac38cf25d7ab5490496ec01a9

Sob um teto de músicas eternas, os membros do Cabelos de Prata demonstraram nesta terça-feira, 26, que a dança é uma linguagem universal de felicidade. Uma oficina de dança foi realizada no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Sílvio Leite, proporcionando momentos agradáveis que confirmaram que a alegria nunca se aposenta.

54746157371
Os encontros combinam a diversão das danças com exercícios funcionais para o bem-estar dos idosos

54746374209

Os pés movimentavam-se com uma elegância que só a vivência pode proporcionar. Alguns seguindo os passos do forró, outros se divertindo com músicas dos anos 80 e 90 em um verdadeiro “flashback”. Contudo, todos estavam unidos pelo mesmo desejo de se mover, socializar e se divertir.

54746499815
“Não tem tempo ruim. Eles ouvem e dançam de tudo, desde músicas dos anos 80 e 90 até as atuais”, explica Cayky

Por trás de toda essa dança animada e dos sorrisos no rosto dos idosos, estava o instrutor Cayky Teles. Ele foi o responsável pela dinâmica do encontro, unindo a diversão das danças aos exercícios funcionais para manter o bem-estar e um estilo de vida saudável.

“As atividades com os idosos são muito diversas. Seguimos um cronograma que preparamos geralmente às sextas-feiras, para que tudo esteja pronto na semana seguinte. Às vezes, oferecemos aulas de ritmo ou aulas funcionais, que são exercícios físicos um pouco mais calmos. Não tem tempo ruim. Eles ouvem e dançam de tudo, desde músicas dos anos 80 e 90 até as atuais, como o reggaeton”, explicou.

54745300732
“Hoje sou alegre e sorridente. Danço mesmo sem saber”, conta dona Maria

Participante assídua do Cabelos de Prata há três anos, dona Maria do Socorro Carvalho, de 76 anos, encontrou na dança um remédio para a alma e uma nova razão para sorrir. Para ela, nunca é tarde para se reinventar e redescobrir a alegria.

“Antes eu estava deprimida em casa, mas depois que comecei no projeto, me tornei outra pessoa. Fiquei ‘dez anos mais nova’. Hoje sou alegre e sorridente. Danço mesmo sem saber. Tinha vergonha de vir porque eles diziam ‘tem que dançar’. Agora faço tudo aqui e não perco nenhum evento. Meu marido diz que estou mais feliz”, contou.

54746374669
“A minha alegria está sempre comigo, até na rua e em minha casa”, destaca seu Domingos

Com um sorriso no rosto e uma energia contagiante, seu Domingos Honório da Silva, de 74 anos, integra o projeto há seis anos e resume em poucas palavras o que sente: uma alegria plena. “Me sinto muito bem, até porque os exercícios são ‘100%’. Estou adorando essas atividades com meus companheiros, amigas e educadoras. A minha alegria está sempre comigo, até na rua e em minha casa. Não gosto de tristeza. Aqui é só alegria, fé em Deus e ‘pé na tábua’”, relatou.

54746366648
Os Cabelos de Prata estavam unidos pelo mesmo desejo de se mover, socializar e se divertir.

54746503120

CABELOS DE PRATA – O projeto foi iniciado em 2001 e atende idosos a partir de 60 anos, atualmente com mais de 1.500 integrantes no município. Cada CRAS é responsável pelo planejamento de atividades recreativas e associativas de esporte, lazer, cultura e dança. O foco é contribuir para um envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia, prevenção de riscos sociais, fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.

*Supervisionado por Shirleia Rios*

Fonte: Prefeitura de Boa Vista – RR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top