Max Holloway, agora focado na divisão peso-leve (70 kg), observa atentamente as movimentações dessa categoria. Ele destaca que, muitas vezes, o desempenho esportivo não é o único critério determinante para chegar a uma disputa de cinturão no UFC. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos penas (66 kg) comentou sobre a possibilidade de Paddy Pimblett ser o próximo desafiante de Ilia Topuria, atual campeão até 70 kg, ressaltando que o apelo popular pode ser mais influente do que a performance técnica.
Mesmo sem enfrentar lutadores ranqueados, o britânico chamou atenção ao protagonizar um olhar desafiador com Topuria após o UFC 317, elevando as especulações sobre uma futura luta entre os dois. Holloway acredita que esse tipo de narrativa tem um grande peso no maior evento de MMA do mundo.
“As pessoas esquecem que estamos no ramo do entretenimento. No final, é um show. Não adianta ficar bravo. Quer algo aqui dentro? É preciso se expressar. Aquele ditado: ‘quem grita mais, é escutado’, realmente se aplica”, comentou Holloway.