Skip to content

Maternidade promove seminários sobre o método canguru.

HUMANIZACAO 1 1 scaled

Reforçando o atendimento humanizado da equipe multiprofissional do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth com os recém-nascidos e suas famílias, a unidade está realizando nesta semana uma série de atividades focadas no cuidado através do método canguru.

As palestras sobre o método prosseguem até a terça-feira, 17, no auditório da Maternidade, reunindo enfermeiros, médicos e técnicos.

“Nós estamos qualificando e conscientizando os profissionais para que realizem o acolhimento de gestações de risco e partos prematuros, garantindo que os bebês encaminhados para a UTI recebam acolhimento e respeito à neuroproteção, com contato pele a pele e cuidados individualizados”, declarou Márcia Sartor, coordenadora do Método Canguru no HMI.

Uma das palestrantes, a fisioterapeuta Rosana Coeli, da ala das Orquídeas, discutiu sobre a aplicação do método canguru logo após o parto, visando reduzir as chances de internação do bebê na UTI Neonatal.

“Colocamos essa criança na posição canguru, seja com a mãe ou com o pai, e isso tem apresentado resultados muito positivos. Nosso intuito é evitar a internação na UTI Neonatal, permitindo que ela vá para o alojamento conjunto ou para a ala das Rosas junto de seus pais”, enfatizou a fisioterapeuta.

Embora já estivesse familiarizado com o método canguru em sua rotina na UTI Neonatal, o enfermeiro intensivista Adriano de Sousa participou das palestras com grande interesse.

“É um tema de suma importância, não apenas aqui no Brasil, mas em todo o mundo. Pessoalmente, não é uma novidade, pois já o acompanho há algum tempo. Porém, aprendemos continuamente, há sempre novidades e precisamos nos manter atualizados”, destacou o enfermeiro.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top