A maior operação de recuperação de vicinais da história de Boa Vista vem ampliando a acessibilidade e a qualidade de vida na zona rural do município. A vicinal BVA-273 foi beneficiada com 8,3 km de pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD), pintura para sinalização horizontal e instalação da sinalização vertical com placas, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários.
A intervenção é executada pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) e melhora o escoamento de cargas dos produtores locais, além de facilitar o acesso ao conhecido parque aquático nas proximidades, contribuindo também para o fortalecimento do turismo regional.
As obras também ajudam a diminuir alagamentos nos períodos de chuva. A via foi elevada e passou por serviços de terraplenagem, compactação e aplicação de piche antes da concretização do pavimento asfáltico. O prefeito Arthur Henrique ressaltou que a ação representa um importante avanço para a mobilidade e o desenvolvimento local.
“O asfaltamento da vicinal mudou a rotina de quem precisa da estrada diariamente. Antes, sem pavimentação, ela ficava praticamente intransitável nas chuvas, complicando o deslocamento de motoristas. Agora temos um asfalto de qualidade que garante mais segurança e mobilidade para todos”, afirmou o prefeito.
Recuperação e acessibilidade
Desde o início da atual gestão, aproximadamente 228,74 km de estradas foram recuperados e mais de 58 km receberam pavimentação na zona rural. Outras áreas rurais de Boa Vista também estão recebendo obras de asfaltamento:
• Região Urubuzinho: Vicinais BVA-374, BVA-372, BVA-375
• Região Água Boa: Vicinais BVA-377A, BVA-377, BVA-378, BVA-152, Barra do Vento
• Outras: BVA-344 (Vicinal do Carrapato); BVA-347 (após a Ponte do Brasileirinho); BVA-349 (Bom Intento, após a ponte do igarapé Água Boa de Cima) e BVA-284.




