LOCALIZADO: Polícia Civil de Rorainópolis encerra investigação sobre desaparecimento de agricultor

avatar of alertaroraima
policiacivilderoraima 540099466 18397609906184806 8728546236606877985 n

1 de setembro de 2025

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Roraima (@policiacivilderoraima)

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Rorainópolis, concluiu as investigações sobre o desaparecimento do agricultor Clodoaldo dos Santos Sampaio, de 57 anos, ocorrido em 28 de julho e que foi localizado no último dia 27 de agosto. O caso foi registrado por familiares, que acionaram a Polícia Civil assim que perceberam o desaparecimento.

De acordo com o delegado Titular de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, responsável pelo caso, após o registro da ocorrência, a equipe da Delegacia iniciou imediatamente uma série de diligências para localizar o agricultor e esclarecer as circunstâncias do desaparecimento. Ele explica que foram ouvidas nove pessoas, entre familiares, vizinhos e conhecidos, e todas as informações coletadas foram formalizadas nos autos do procedimento policial.

O delegado explicou que, durante as investigações, não havia informações precisas sobre como ou quando Clodoaldo havia desaparecido. Somente no momento em que ele foi localizado a Polícia Civil teve conhecimento de detalhes sobre sua situação:

“Ele relatou que estava dormindo e já acordou na mata. Ele acredita que possivelmente sofreu um surto ou problema de saúde mental, não sabia exatamente como entrou na mata e passou a sobreviver por conta própria, alimentando-se de frutos e bebendo água de fontes naturais, permanecendo desorientado e debilitado”, disse o delegado.

Clodoaldo foi localizado no dia 27 de agosto, quase um mês após o desaparecimento. Segundo o delegado, ao ouvir o barulho de uma motosserra e se dirigir a um lote próximo, o homem foi reconhecido por moradores. Ele foi levado à UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Jundiá e, posteriormente, transferido ao Hospital Regional Sul de Rorainópolis, onde recebeu atendimento especializado e permanece em recuperação.

O delegado Rick reforçou que “apesar de a localização ter sido feita por terceiros, todas as diligências realizadas pela Polícia Civil foram conduzidas com rigor e profissionalismo, garantindo a formalização completa do caso e a segurança da comunidade”.

Com a localização de Clodoaldo Sampaio e a conclusão das diligências, a Delegacia de Rorainópolis encerra oficialmente o procedimento investigativo.

“Fizemos várias diligências e, agora, com a localização do agricultor, que está debilitado, mas bem de saúde, vamos finalizar o caso. Agora ele está sendo acompanhado pelos familiares”, disse.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Foto: PCRR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top