Em outubro de 2024, Khalil Rountree Jr enfrentou Alex Pereira pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, um confronto que se destacou como uma das mais memoráveis de sua carreira. Mesmo após sofrer um nocaute, Rountree conquistou a admiração dos torcedores globalmente, elevando seu prestígio entre os fãs. Oito meses depois dessa batalha intensa com ‘Poatan’, ‘The War Horse’, como é conhecido, celebra a repercussão positiva que essa luta trouxe para sua imagem.
Considerado um azarão, Rountree Jr surpreendeu com uma performance impressionante e arriscada nos primeiros rounds. Ele proporcionou uma das lutas mais competitivas da carreira de Poatan dentro do UFC. Contudo, ao longo do enfrentamento, Khalil perdeu um pouco do ímpeto, permitindo que o striker paulista dominasse a disputa até conseguir o nocaute técnico no quarto round. O especialista em muay thai acredita que sua decisão de testar suas habilidades em pé contra Alex, embora tenha custado a luta, foi crucial para ganhar a simpatia dos fãs.
“Ao rever a luta, percebo que estive bem próximo de conquistar o cinturão. Poderia ter adotado uma abordagem mais paciente no quarto round. Mas fui lá para fazer uma luta emocionante e lutar com todo meu coração. Não mudaria nada. Acho que me ajudou. Se eu tivesse vencido por nocaute no 1º ou 2º round, não teria ganhado o respeito que consegui, comparado ao que realmente ocorreu“, refletiu Khalil em uma entrevista exclusiva à Ag Fight.