O jornal “Le Parisien”, da França, criticou duramente o zagueiro Beraldo, ex-São Paulo, pela sua atuação na derrota histórica do PSG contra o Botafogo, na última quinta-feira (19), pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa.
O defensor recebeu uma nota 3,5, a segunda pior nota da publicação para jogadores do PSG. O jornal também mencionou uma “estranha passividade” de Beraldo diante do ataque do Botafogo, ressaltando ainda a falta de ritmo do brasileiro, que não iniciava uma partida há mais de um mês.
“O zagueiro parisiense não era titular desde 10 de maio e essa falta de ritmo foi claramente sentida no gol brasileiro”, iniciou.
“O posicionamento do canhoto foi questionável, pois ele deixou Igor Jesus escapar com muita facilidade em direção à área. Uma estranha passividade que confirma seus lapsos de concentração habituais. O resto da partida seguiu a mesma tendência, assim como sua perigosa perda de bola”, criticou o periódico.
Apesar do longo período sem ser titular, Beraldo esteve em campo em 35 partidas na atual temporada, marcando um gol. O atleta revelado pelo São Paulo ocupou a posição de Marquinhos, titular também da seleção brasileira, que ficou entre os reservas.
Agora na segunda posição do Grupo B, o PSG enfrenta o Seattle Sounders na última rodada da fase de grupos, enquanto o líder Botafogo disputa contra o Atlético de Madrid. Ambas as partidas ocorrerão na segunda-feira (23), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+