O jovem tenista brasileiro João Fonseca foi eliminado na segunda rodada do US Open, em Nova York, encerrando sua participação no quarto e último Grand Slam da temporada. Classificado como o número 45 do mundo, o carioca de 19 anos teve um bom desempenho no primeiro set contra o tcheco Tomas Marchac (22º no ranking) e campeão olímpico de duplas em Paris. Na definição da primeira parcial no tie-break, Marchac se saiu melhor e manteve o controle nos sets seguintes, finalizando a partida com um resultado de 3 sets a 0, com parciais de 7/6(4), 6/2 e 6/3.
No seu ano de estreia no circuito profissional de tênis, Fonseca participou da chave principal de todos os quatro Grand Slam, que oferecem a pontuação máxima no ranking (1500 pontos). Seu melhor resultado foi em Roland Garros e Wimbledon, onde chegou até a terceira rodada. No Aberto da Austrália, João venceu o russo Andrey Rublev, que era o número nove do mundo na época, mas foi eliminado na rodada seguinte.
Notícias relacionadas:
- Bia Haddad enfrenta desafios, mas supera a britânica Kartal em sua estreia no US Open.
- Jean Lucas, do Bahia, é convocado para a seleção em substituição a Joelinton.
- Santos assume a liderança sobre o Botafogo na final do Brasileiro A2.
João Fonseca iniciou a temporada de 2025 na 145ª posição no ranking mundial e rapidamente começou a subir. No final de fevereiro, o tenista carioca entrou no top 100 e conquistou o ATP de Buenos Aires, seu primeiro título profissional. A partir desse momento, passou a ser convidado para os principais torneios do circuito, como Masters 1000 e Grand Slam. Em março, ele venceu o Challenger de Phoenix, subindo mais 20 posições. Desde então, o brasileiro tem competido nas maiores competições do esporte e se tornado uma sensação no circuito.
Bia Haddad compete nesta quinta (28)
Número 22 do mundo, a paulista Beatriz Haddad Maia enfrenta a suíça Vickorija Golubic (72ª no ranking) na segunda rodada da chave de simples feminina. A partida está programada para começar ao meio-dia (horário de Brasília) nesta quinta-feira (28).
Além disso, a partir de terça (28), inicia-se a disputa de duplas femininas. Ao meio-dia, a dupla da brasileira Ingrid Martins, junto com a norte-americana Quinn Gleason, vai enfrentar a parceria da japonesa Makoto Ninomiya com a britânica Maia Lumsden. Em sequência, às 14h20, a dupla da paulista Luisa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, enfrentará a letã Jelena Ostapenko, que jogará em parceria com a tcheca Barbora Krejciková.
Na sexta-feira (29), Bia Haddad retornará à quadra ao lado da alemã Laura Siegemund, com a estreia contra a dupla da norte-americana Caty McLailly e a australiana Maya Joint.