O Masters 1000 de Madri, na Espanha, começou de forma promissora para o tênis brasileiro com duas estreias impressionantes. No dia 24 de abril,Beatriz Haddad Maia,que ocupa a 19ª posição no ranking mundial,quebrou uma sequência negativa de nove derrotas ao vencer a americana Bernarda Pera (81ª) em uma virada emocionante e avançou para a terceira fase. Logo em seguida, o carioca João Fonseca (65º) também se destacou ao superar o dinamarquês Elmer Moller (114º), garantindo sua vaga na próxima rodada. Ambos os atletas retornarão às quadras no sábado (26), com horários ainda a serem confirmados pelos organizadores.
Bia Haddad brilhou em sua estreia no WTA 1000 de Madrid!
Após quase duas horas intensas e uma reviravolta (2/6, 6/3 e 6/1), Bia superou Bernarda Pera!
Agora ela enfrentará a suíça Belinda Bencic. Vamos lá, Bia!
Getty Images#TimeBrasil pic.twitter.com/AnhjMRmKdn
— Time Brasil (@timebrasil) April 24, 2025
A Retomada da Beatriz Haddad Maia
Após um início desafiador nesta temporada, Bia recuperou seu espírito competitivo nas quadras. Apesar de ter perdido o primeiro set por 2-6, ela rapidamente se reergueu e venceu o segundo set por 6-3 antes de dominar completamente o terceiro set com um impressionante placar final de 6-1. Na próxima fase do torneio individual feminino, ela enfrentará Belinda Bencic (42ª). Antes disso, às 10h40 (horário local), Bia fará sua estreia nas duplas ao lado da alemã Laura Siegemund contra as chinesas Wang Xinyu e Zheng Saisai.
A Ascensão do João Fonseca
João Fonseca fez seu retorno aos torneios oficiais após um mês afastado com grande estilo. Em apenas uma hora e treze minutos em quadra, ele dominou seu adversário com uma vitória convincente por dois sets a zero (com parciais de 6-2 e 6-3). Na segunda rodada do torneio masculino ele terá pela frente Tommy Paul dos Estados Unidos (12º no ranking mundial), considerado um dos favoritos ao título que fará sua estreia contra João. Nesta temporada até agora, Fonseca conquistou dez vitórias em quinze partidas disputadas.Em fevereiro passado ele celebrou seu primeiro título profissional ao vencer o ATP250 em Buenos Aires.