Empresários brasileiros ainda têm uma nova oportunidade para participar da edição Barcelona do Programa IEL de Educação Executiva Global, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As inscrições foram estendidas até o dia 8 de agosto (sexta-feira). A imersão acontecerá entre 29 de setembro e 3 de outubro, na La Salle Universidad, referência internacional em negócios digitais, design e inovação.
A edição Barcelona traz como tema “Conexão global e liderança conectada” e é voltada a líderes do setor industrial, comércio e serviços que atuam conforme as diretrizes da Nova Indústria Brasil (NIB). Durante cinco dias, os participantes terão acesso a workshops, mentorias e visitas técnicas aos centros de excelência em inovação e transformação digital.
Destaques da programação incluem experiências com especialistas da La Salle, ESADE, Acció e Barcelona Tech City, além de visitas a empresas como Danone e Nestlé. Na capital catalã, a Danone possui seu primeiro centro tecnológico global, enquanto a Nestlé abriga o Centro Global de IT Hub, com mais de 600 profissionais focados na transformação digital da empresa.
Para Michelle Queiroz, gerente de Carreiras e Desenvolvimento Empresarial do IEL, o Programa IEL de Educação Executiva Global tem papel essencial na formação de lideranças que acompanham as mudanças do setor industrial, especialmente no contexto das diretrizes da NIB.
“Iniciativas como a imersão executiva em Barcelona formam líderes preparados para competir e colaborar em um mercado globalizado, onde o conhecimento precisa ser aplicado com agilidade e propósito. Ao conectar orientações de carreira, contribuir para a empregabilidade e a formação de alto nível com experiências internacionais, o IEL ajuda a desenvolver líderes que pensam localmente com mentalidade global”, afirmou a gestora.
Segundo ela, experiências internacionais são fundamentais para o desenvolvimento de líderes empresariais mais inovadores e conscientes das demandas globais. “Ao expor os participantes a contextos de excelência e instituições de referência, essas vivências ampliam a visão de mundo, promovem a troca com ecossistemas globais de inovação e estimulam a aplicação prática do conhecimento em suas realidades empresariais”, completou Michele.
A gerente também ressaltou que a edição em Barcelona apresenta diferenciais importantes em relação à realizada anteriormente nos Estados Unidos, no Massachusetts Institute of Technology (MIT). “A edição anterior, no MIT, trouxe aprendizados valiosos sobre a importância da combinação entre tecnologia de ponta, liderança estratégica e visão de futuro. Essa experiência reforçou o valor das metodologias que integram teoria, prática e networking em ambientes de inovação de alto nível. Na edição de Barcelona, o IEL mantém esse modelo de sucesso, ampliando o foco para temas como sustentabilidade, novos modelos de negócio e liderança em mercados europeus”, destacou.
Essa edição integra a trilha de Educação Executiva Global, promovida pelo IEL em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Boston Innovation Gateway (BIG). Antes da viagem, os selecionados terão acesso a webinars preparatórios e conteúdos exclusivos de formação executiva. Ao final da imersão, recebem certificado internacional e participam de mentorias estratégicas para aplicar os aprendizados no contexto brasileiro.
Os empresários interessados em expandir suas fronteiras, liderar com propósito e acelerar a cultura de inovação em suas organizações podem acessar o Portal da Indústria para realizar a inscrição no Programa IEL de Educação Executiva Global.
]]>