Igarapé Musical: edição de dezembro com arte e esperança

IGARAPEMUSICAL

Para encerrar 2025 cheio de arte, talento e esperança para todas as famílias, o Instituto Boa Vista de Música, em parceria com a prefeitura, apresenta neste sábado, 13, a última edição do Igarapé Musical. O encontro será na Praça Jorge Manoel da Silva (o “Mirandinha”), a partir das 18h.

O “Igarapé” é um projeto cultural que busca levar arte gratuita a toda a população e valorizar os artistas locais em suas diversas manifestações. Além disso, oferece a quem está começando na carreira — ou que nunca subiu a um palco público — a chance de se apresentar com toda a estrutura de som disponível. Basta chegar no início do evento e inscrever o nome na lista.

Para esta última edição do ano, o IBVM recebe a versatilidade e o som vibrante da Banda Municipal. Com 66 anos de trajetória, seu repertório abrange desde música de concerto (erudita) adaptada ao formato de banda, até clássicos, semi-clássicos, fantasias, trilhas sonoras, músicas regionais, populares e infantis, entre outros. A regência ficará por conta dos maestros Francisco Carlos Felício, presidente do IBVM, e Claudevan Alves.

Também sobe ao palco do Igarapé Musical neste sábado a cantora Sarah Almeida, que traz uma mensagem especial de fim de ano por meio de um repertório de canções cristãs celebrativas. “Estamos em clima natalino e este show é uma forma de agradecer a Deus por este ano que estamos finalizando. A mensagem que quero transmitir é de paz, esperança e vida”, afirmou a artista.

Fechando a noite, a Banda Guy-Bras-Ven promete contagiar o público com alegria e boas energias, apresentando o melhor do reggae internacional que a caracteriza. Formada por músicos da tríplice fronteira (Guiana, Brasil e Venezuela), a banda é composta por: Mike Guy-Bras (vocal e guitarra); Lionella Edwards (vocal); Hugo Pereira (baixo e vocal); Santiago Valentin (teclado e vocal); Fernando Cigilberto Ramirez (bateria); Vitor Piani (guitarra).

Em clima de pós-COP 30, quando os músicos se destacaram em Belém (PA), o grupo reforçará a mensagem de consciência ambiental como pauta para os próximos anos. “Faremos um som para agradecer aos amigos e fãs que nos apoiaram durante 2025, além de apresentar novas músicas do nosso repertório para 2026. Serão tanto composições autorais quanto interpretações de artistas nacionais e internacionais”, declarou a banda.

Igarapé Musical de dezembro

Data: 13/12/2025

Horário: A partir das 18h

Local: Praça Jorge Manoel da Silva (“Mirandinha”)

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top