Ícone do tênis de mesa Hugo Hoyama é operado após sofrer um infarto

calor de 39 graus deixa as praias lotadas no rio.svg

O ex-atleta de tênis de mesa Hugo Hoyama está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, desde 12 de setembro. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (23), ele apresentou dores no peito e recebeu diagnóstico de infarto agudo do miocárdio.icone do tenis de mesa hugo hoyama e operado aposicone do tenis de mesa hugo hoyama e operado apos

Na segunda-feira (22), Hugo foi submetido a cirurgia de revascularização, procedimento que cria novos caminhos, por meio de enxertos, para restabelecer o fluxo sanguíneo em artérias bloqueadas ou estreitadas. O protocolo para esse tipo de intervenção determina permanência mínima de 48 horas na UTI.

Notícias relacionadas:

  • Hugo Hoyama deixa comando de seleção feminina de tênis de mesa.
  • Tênis de mesa: em “casa”, Hugo Hoyama vive 2ª Olimpíada como técnico.
  • Brasil chega a 12 medalhas no Mundial de Natação Paralímpica.

Não há previsão de alta, mas a recuperação está “evoluindo bem”, conforme o boletim assinado pelos médicos Gabriel Dalla Costa (diretor médico-executivo do HCor), Fábio Jatene (cirurgião e líder médico da Área Cardiológica) e Cesar Jardim (cardiologista e diretor clínico).

Hugo Hoyama é o segundo maior vencedor de ouros do Brasil em Jogos Pan-Americanos e detém o recorde no tênis de mesa nacional na competição. São 15 medalhas no total, sendo dez de ouro. Além disso, participou de oito edições dos Jogos Olímpicos, entre 1992 (Barcelona) e 2021 (Tóquio), seis como atleta e duas como técnico — uma delas, o Rio-2016 — à frente da seleção feminina.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top