O Índice da Bolsa de Valores Brasileira (Ibovespa) encerrou o último pregão em 156.992 pontos, com uma queda de 0,47%. Essa foi a maior desvalorização desde outubro deste ano, totalizando uma perda superior a 700 pontos.
Com os dados do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC–Br) em retração, os investidores encaram com pessimismo a expectativa para o desempenho do PIB neste ano. No âmbito internacional, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reduz tarifas e vai isentar uma ampla variedade de importações de alimentos provenientes do Brasil e outros países.
Maiores altas e baixas do Ibovespa
Veja as ações que tiveram melhor e pior performance no fechamento mais recente:
Ações em alta no Ibovespa
- REAG Investimentos SA (REAG3): +51,38%
- Braskem SA (BRKM6): +20,10%
Ações em queda no Ibovespa
- Oi SA (OIBR3): -50,00%
- PDG Realty SA Empreendimentos e Participações (PDGR3): -44,00%
O volume total negociado na B3 foi de R$26.761.535.840, distribuído em 3.853.198 negócios.
Os dados da bolsa estão disponíveis para consulta no site da B3.
O que é o Ibovespa e como ele funciona?
O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal termômetro do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, ele indica a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, considerando critérios como volume e liquidez. O índice é formado por uma carteira teórica de ativos que representa aproximadamente 80% do volume financeiro total transacionado no mercado.
O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?
A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, localizada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros instrumentos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em termos de infraestrutura e valor de mercado.
]]>


