Um homem de 25 anos foi detido pela PMRR (Polícia Militar de Roraima) na manhã desta segunda-feira, 11, por furtar hidrômetros em residências no bairro Jóquei Clube, na zona Oeste de Boa Vista.
Um funcionário da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), que realizava a instalação de novos hidrômetros na região, percebeu que algumas casas estavam sem o equipamento de medição do consumo de água e acionou a PMRR (Polícia Militar de Roraima). Ao notar a presença do funcionário, o suspeito entrou em uma área de mata. Durante a abordagem, os policiais apreenderam dois hidrômetros e uma faca com o homem.
O caso foi encaminhado para a DRCAP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública), da PCRR (Polícia Civil de Roraima), que dará início às investigações e à responsabilização dos envolvidos.
“Os usuários que perceberam o furto devem procurar imediatamente uma delegacia da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e, em seguida, buscar atendimento presencial na empresa para solicitar a reposição do equipamento”, ressaltou Rodrigo Mesquita, diretor Administrativo e Financeiro e presidente em exercício da Caer.
O crime de dano ao patrimônio público está previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa. A legislação cobre crimes contra bens da União, Estados, Municípios, autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista ou concessionárias de serviços públicos.