Homem é detido em flagrante por roubo de hidrômetro em Boa Vista

homem preso por furto de hidrometro em boa vista ascom caer 2

Um homem de 25 anos foi detido pela PMRR (Polícia Militar de Roraima) na manhã desta segunda-feira, 11, por furtar hidrômetros em residências no bairro Jóquei Clube, na zona Oeste de Boa Vista.

Um funcionário da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), que realizava a instalação de novos hidrômetros na região, percebeu que algumas casas estavam sem o equipamento de medição do consumo de água e acionou a PMRR (Polícia Militar de Roraima). Ao notar a presença do funcionário, o suspeito entrou em uma área de mata. Durante a abordagem, os policiais apreenderam dois hidrômetros e uma faca com o homem.

O caso foi encaminhado para a DRCAP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública), da PCRR (Polícia Civil de Roraima), que dará início às investigações e à responsabilização dos envolvidos.

“Os usuários que perceberam o furto devem procurar imediatamente uma delegacia da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e, em seguida, buscar atendimento presencial na empresa para solicitar a reposição do equipamento”, ressaltou Rodrigo Mesquita, diretor Administrativo e Financeiro e presidente em exercício da Caer.

O crime de dano ao patrimônio público está previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa. A legislação cobre crimes contra bens da União, Estados, Municípios, autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista ou concessionárias de serviços públicos.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top