Governo distribui carteiras e autoriza chamada de mais 300 beneficiários do programa social do Detran-RR.

governo autoriza a convocacao de mais 300 contemplados 4

O Governo de Roraima, através do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), distribuiu 110 carteiras de habilitação do programa social CNH Cidadã. Também foi formalizada a autorização para convocar 300 pessoas que já foram selecionadas, para iniciar o processo de obtenção do documento. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 9, em frente ao órgão.

Os nomes das 300 pessoas que serão convocadas serão anunciados ainda este mês nas redes sociais e no site do Detran-RR. Os escolhidos realizarão a coleta biométrica e os exames médicos, e em seguida serão encaminhados às autoescolas para iniciar as aulas teóricas sobre legislação de trânsito e posteriormente as práticas. Após essa etapa, eles farão as provas teóricas e práticas no Detran-RR, e, se aprovados, receberão a CNH Cidadã.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, destaca a relevância social da CNH Cidadã, frisando que é o maior programa de entrega gratuita de carteiras de motorista na história do estado.

“O CNH Cidadã beneficia pessoas de baixa renda que não tinham condições de obter sua carteira de habilitação. Além disso, promove a inclusão social. São motoristas prontos para ingressar no mercado de trabalho. Isso significa mais emprego e mais renda. Agradeço a todos os deputados estaduais que apoiam esse programa e parabenizo a equipe do Detran”, declarou.

O presidente do Detran-RR, Diego Aragão, recordou a implementação do programa CNH Cidadã, regulamentado sob a gestão de Denarium em 2019. “Não temos poupado esforços para dar continuidade a essa importante iniciativa que promove a inclusão e a cidadania desses indivíduos. Agora eles são motoristas habilitados e, com certeza, contribuirão para a segurança no trânsito”, enfatizou.

A CNH Cidadã foi criada pela Lei nº 1.011/2015, regulamentada pelo governador Antonio Denarium por meio do Decreto Estadual nº 29.492-E, de 19 de outubro de 2020, que define os termos e condições do programa, assim como os critérios de elegibilidade. A lei foi originada de um projeto de lei de autoria dos deputados Coronel Chagas e Marcelo Cabral.

Uma das beneficiadas com a carteira nacional de habilitação é Amanda Lobato Soares, ex-aluna do projeto Jovem Condutor na Escola Estadual Fagundes Varela. Ela comentou que estava ansiosa para receber o documento. “Era um sonho ter minha CNH, para dirigir tranquila, sem me preocupar com fiscalização. Agradeço a Deus por tudo e pela oportunidade de ser habilitada. Estou muito feliz”, concluiu.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top