O governador de Roraima, Antonio Denarium, comunicou nesta sexta-feira, 30, a nomeação de Luciano Silvestre — até então delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Roraima — como novo delegado-geral da instituição. O anúncio foi realizado durante reunião no Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista.
A mudança na direção ocorre em razão do pedido de aposentadoria da então delegada-geral, Darlinda Moura, que se afasta após mais de 30 anos de serviços prestados à segurança pública do Estado.
“É um momento importante para a delegada-geral Darlinda Moura: após 30 anos de dedicação à Polícia Civil, ela solicitou sua aposentadoria. Agora é tempo de estar com a família e desfrutar de um merecido descanso. Sou grato por todo o trabalho, pelo compromisso e pela gestão à frente da Polícia Civil de Roraima”, destacou o governador.
Natural de Recife (PE), Luciano Silvestre é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Direito pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco e especialização em Ciências Criminais pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Ao longo de sua trajetória na PCRR, comandou várias unidades, como a Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e as delegacias de Alto Alegre, Cantá, Caracaraí, Iracema e Normandia. Também já ocupou os cargos de delegado-geral da Polícia Civil entre abril e dezembro de 2014, diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e corregedor-geral da instituição.
“Aceito essa missão com muita responsabilidade. Tenho convicção de que honrarei a confiança do governador Antonio Denarium e do vice-governador Edilson Damião, trabalhando para fortalecer ainda mais a Polícia Civil de Roraima”, afirmou Luciano Silvestre.
Reconhecimento à gestão
À frente da PCRR desde 16 de fevereiro de 2024, Darlinda Moura liderou uma gestão marcada por ações de modernização da instituição, com avanços estruturais e operacionais que refletiram na melhoria dos serviços prestados à população.
A delegada agradeceu o apoio recebido ao longo de sua trajetória no comando da Polícia Civil.
“Sou grata ao governador Antonio Denarium por esses anos de trabalho, primeiro como delegada-geral adjunta e depois como delegada-geral. Agradeço também a toda a equipe de governo e aos secretários parceiros nessa caminhada. Desejo muito sucesso ao meu colega e amigo Luciano Silvestre nessa nova missão”, declarou.




