O Governo de Roraima, através do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar) e da Defesa Civil do Estado, lançou um edital para a contratação temporária de 150 brigadistas de Proteção e Defesa Civil, além de 150 vagas para cadastro reserva. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado em 8 de setembro.
As inscrições estarão abertas de 15 a 19 de setembro. O processo seletivo dos brigadistas será composto por três etapas: avaliação das certificações, teste de aptidão física com habilidades específicas e análise da documentação entregue.
As inscrições poderão ser realizadas presencialmente nos municípios ou pelo e-mail defesacivil@cbm.rr.gov.br.
De acordo com o gerente de Operações da Defesa Civil, tenente-coronel Leonardo Menezes, a seleção será organizada por macrorregiões administrativas, garantindo a descentralização e uma resposta rápida em todos os municípios.
“Essa contratação foi possibilitada pelo Governo do Estado, por meio da articulação entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para que fosse viável a contratação desses brigadistas. O objetivo é fortalecer as ações de prevenção, preparação e resposta a desastres naturais em Roraima”, ressaltou Menezes.
Segundo o tenente-coronel, a previsão para a contratação dos aprovados é o dia 1º de dezembro.
O processo seletivo será realizado de forma regionalizada, organizado por macrorregiões administrativas, para assegurar a descentralização operacional e o atendimento eficaz e imediato às ações de Proteção e Defesa Civil em todos os municípios.